This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Área da saúde busca aplicar novas tecnologias para proteger seus profissionais da Covid-19

By 17 de novembro de 2020 TI e Inovação

Fundação de Apoio ao Hemocentro do Amazonas vem utilizando o aplicativo gratuito Info Saúde durante a pandemia

A importância do cuidado com a saúde foi colocada em evidência por conta da Covid-19. As soluções tecnológicas ganham visibilidade e crescem de forma acelerada na área da saúde. O relatório global da Philips, realizado anualmente, pesquisa três frentes: as lacunas no treinamento e educação em saúde; a tecnologia para ajudar a transformar o setor e a criação de um ambiente ideal de trabalho em saúde. De acordo com o índice Philips Future Health de 2019, no Brasil, 75% dos profissionais da área fazem uso de algum tipo de tecnologia digital ou aplicativo em suas práticas.

Um exemplo de solução disponível é o aplicativo Info Saúde, desenvolvido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia em 03 idiomas: português, inglês e espanhol e que vem sendo utilizado pela Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo, que administra os serviços ofertados pelo Laboratório Hemoam Diagnósticos. A ferramenta busca auxiliar no monitoramento de usuários com possíveis sintomas da Covid-19 que estão tanto em home office como aqueles que estão trabalhando presencialmente nas clínicas e laboratórios.

Os colaboradores do Hemoam Diagnósticos estão utilizando o Info Saúde, que está em processo de implementação na Fundação Sangue Nativo e já indica um retorno positivo. Segundo representantes da instituição, a tecnologia chegou para servir de apoio aos cuidados que estão sendo tomados com seus profissionais de todas as unidades, além de possibilitar que a equipe de gestão esteja ciente de como está o estado de saúde dos colaboradores.

Os profissionais do Hemoam Diagnósticos demonstraram se sentir mais seguros, visto que a empresa está se certificando de acompanhar a saúde individual de cada colaborador. Além disso, como a Fundação vem buscando se organizar da melhor forma para que todos se adaptem à rotina com o Info Saúde, reforça o interesse e cuidado com seus profissionais.

Atualmente, a distribuição da versão padrão é gratuita e o aplicativo vem sendo cada vez mais requisitado por organizações de vários setores. O Info Saúde está presente em 15 países, sendo utilizado por mais de 4 mil colaboradores e tornando o Sidia referência no desenvolvimento de soluções de forma rápida e eficiente. “Este aplicativo reforça como a inovação tecnológica pode impactar pessoas de diferentes localidades. Para o Sidia, é gratificante poder contribuir com uma fundação como a Sangue Nativo, que realiza mais de 1 milhão de exames por ano, e tem um papel de destaque na sociedade Amazonense”, aponta o gerente de Novos Negócios do Sidia, Paulo Melo.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.