This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Aplicativo leva médicos até pacientes

By 25 de maio de 2017 TI e Inovação

Criado pelo médico Dr. Guilherme Furtado o aplicativo SeuDoc apresenta sistema de geolocalização similar ao utilizado por aplicativos como o Uber, por exemplo, o app é simples e funcional: pelo sistema, o paciente seleciona a especialidade médica, informa o endereço do local onde deseja ser atendido e apresenta os dados do cartão de crédito, a cobrança só efetuada depois que o médico finaliza o atendimento.

O aplicativo então contata os médicos mais próximos ao endereço e mostra quanto tempo levará para que o profissional chegue até o paciente. O valor da consulta é o equivalente a uma consulta particular em consultório (Clínica Geral, Pediatria e serviços de enfermagem, raio-x e coletas laboratoriais).

O app cobre apenas urgências (não atende emergências) e dispõe de um chat para orientar os pacientes sobre dúvidas técnicas e para esclarecer a respeito das enfermidades que podem ou não ser atendidas pelos profissionais do aplicativo – o espaço, porém, não serve para consultas médicas, apenas para esclarecimentos de dúvidas.

Pacientes estrangeiros também podem fazer uso do serviço selecionando o idioma (inglês ou espanhol) no qual deseja ser atendido. Para garantir sempre o melhor atendimento, todos os médicos da rede são selecionados por sua formação e experiência e recebem a avaliação do paciente após a consulta – os dados são sigilosos e ficam retidos à administração do app.

Além disso, também passam por testes aplicados por um Conselho Médico. “Ao final, todos os profissionais passam por minha avaliação com o objetivo de gerar o melhor atendimento para o paciente. É a união da tecnologia com médicos de família”, explica Dr. Guilherme Furtado. “O objetivo do aplicativo é levar médicos de qualidade até os pacientes e evitar que eles fiquem em filas de hospitais”, acrescenta.

 

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply