This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Aplicativo facilita o controle do histórico médico

By 19 de agosto de 2014 TI e Inovação

Proporcionar ao paciente o controle e o fácil acesso a seus dados de saúde, incluindo resultados de exames. Esta é a proposta do SaúdeControle, empresa de arquivamento e gestão do histórico médico digital, que está no mercado desde janeiro deste ano. Como o serviço é armazenado na Nuvem (cloud computing), o paciente consegue unir em um só ambiente as informações geradas por ele próprio ou vindas de prestadores que efetuaram o download do aplicativo – como médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, administradoras e planos de saúde. 

Até agora, o serviço já teve 5 mil downloads, contemplando os 10 maiores laboratórios existentes no País. De acordo com o CEO e fundador da empresa, Phelipe Spielmann, ao longo do ano serão inseridos os hospitais.
Ambição
De olho na projeção de que o Brasil será o 4º maior mercado online no mundo em 2015, atrás apenas da China, EUA e Japão, a empresa nasceu com a ambição de ser global. Para isso, contou com aporte de um Fundo de Investimento brasileiro, não divulgado, e teve como advisor a Ernst & Young para acelerar as etapas de consolidação.
Segundo Spielmann, a missão da companhia é que todos os pacientes tenham acesso a todos os dados relativos a sua saúde a qualquer hora e lugar, por meio de login de senha. A meta para este primeiro ano é atingir cerca de 300 mil vidas e faturar em torno de R$ 13 milhões. 
O app pode ser baixado na loja do Google ou da Apple, podendo ser utilizado no desktop, smartphone, tablet, iPad ou iPhone. O serviço para acesso aos dados fornecidos pelos laboratórios custa R$ 3,90 por mês e é denominado plano Premium.

“A plataforma possui tecnologia de robôs que simulam ser o usuário, por meio do login e senha fornecidos pelo próprio laboratório, para extrair os resultados, que ficam armazenados automaticamente na conta desse usuário”, explicou Spielmann.  

Na ficha clínica, disponível na ferramenta, é possível inserir informações sobre: dores crônicas, cardio circulatório (pressão arterial, marcapasso, cirurgias, etc), sintomas neurológicos (AVC, convulsão, aneurisma, etc), odontológico (se tem problema com anestesia, cicatrização, hemorragia, etc), infecções, psicológico (tratamentos, medicamentos, etc), entre outros.

O usuário é quem faz todo o controle e gerenciamento de seus dados, tendo a opção de exportar as informações para quem quiser por e-mail.

Algumas características foram destacadas como diferenciais de mercado pelo CEO, dentre elas, estão: sincronismo automático nas três plataformas (Android, iOS e desktop); dados ficam disponíveis off line; possibilidade de incluir dados de dependentes; preenchimento único da Ficha Clínica pelo paciente, com a possibilidade de interface com os médicos do usuário para o preenchimento das informações mais detalhadas etc 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply