This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Amil desenvolve sistema de reconhecimento facial para pacientes

By 25 de setembro de 2014 TI e Inovação

A Amil passa a registrar rostos de mais de um milhão de beneficiários por meio de um sistema inteligente de reconhecimento facial e de traços anatômicos. A tecnologia, desenvolvida pela própria companhia, confirma a identidade do paciente e permite a conexão direta de seu cadastro com seu prontuário médico.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a biometria facial já está instalada em cerca de 280 unidades credenciadas, entre consultórios médicos e unidades médicas avançadas, permitindo a integração direta desses locais com o prontuário médico do paciente. A marca foi alcançada em apenas um ano de uso da tecnologia e a meta, agora, é dar continuidade à implantação do sistema em mais unidades.

Até o momento, a ferramenta detectou que em menos de 0,5% dos casos o registro não estava compatível com o beneficiário cadastrado no novo sistema de identificação facial.

“A biometria facial garante fidelidade em relação ao prontuário médico. Ou seja, a certeza de que os procedimentos corretos serão indicados para a pessoa certa, de acordo com seu histórico clínico”, afirmou o diretor de tecnologia da Amil, Telmo Pereira.

Atualmente, a Amil é a maior empresa de saúde suplementar do Brasil, com mais de 6,9 milhões de beneficiários, tendo em sua rede credenciada: 2,1 mil hospitais, 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,7 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply