This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

A Amazon trabalha secretamente em tecnologia de saúde disruptiva

By 3 de agosto de 2017 TI e Inovação

A Amazon conta com uma equipe secreta chamada 1492 que está voltada para a realização de projetos para os cuidados de saúde digital através de plataformas de dados de registros médicos eletrônicos, telemedicina e aplicativos de saúde, de acordo com a CNBC.

Segundo o relatório, a equipe está contratando posições que podem ser pesquisadas na Amazon utilizando a palavra-chave “a1.492”. O portal de trabalho da Amazon declara que as posições são para “Projetos Especiais”. A equipe também está trabalhando em aplicativos de saúde para dispositivos Amazon, como Echo e Dash.

Não é a primeira vez, neste ano que os relatórios sugerem que a Amazon está dobrando seus reforços para a concepção de ferramentas para os cuidados de saúde.

Duas lideranças de iniciativa estratégica, Kristen Helton e Cameron Charles listaram sua afiliação com o projeto a1.492 no LinkedIn, juntamente com especialistas em aprendizado de máquinas e um designer UX.

As referências à equipe foram removidas dos sites de trabalho e perfis do LinkedIn depois que a CNBC informou sobre eles.

Em maio, a Amazon avançou para entrar no mercado farmacêutico e mais recentemente investiu em uma empresa chamada Grial que está trabalhando para detectar sinais iniciais de câncer no sangue.

Os avanços propostos pela Amazon para a inovação em saúde, permeiam a necessidade de mais investimentos tecnológicos no setor de saúde.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply