faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

3 implicações para o aumento dos dispositivos móveis

Article-3 implicações para o aumento dos dispositivos móveis

Gartner aconselha líderes de TI a focarem no mundo pós-PC, já que a força de trabalho tem cada vez mais acesso às aplicações tecnológicas via devices móveis

Em tempos de consumerização e BYOD, o Gartner mapeou três implicações para que os gestores de TI prestem atenção caso não queiram enfrentar problemas em suas empresas. Em comunicado, o vice-presidente de pesquisa da consultoria David Mitchell Smith, lembra que o lançamento do iPhone, há cinco anos, mudou a configuração do mercado móvel. Agora, acredita o especialista, com smartphones e tablets se convertendo em plataformas para entrega de aplicações e informações, a era de rodar aplicativos apenas em PCs está ficando para trás e o líder de TI precisa lidar com esse cenário. Dicas Segundo a Gartner, as organizações de TI devem rapidamente evoluir as aplicações móveis e as interfaces para atender as crescentes demandas entre os canais B2B, B2E e B2C O analista afirma que a mudança de computação para dispositivos móveis e tendências como consumerização e BYOD mostram que os líderes de TI e os times de desenvolvimento de aplicação precisam de uma abordagem multicanal. Muitos departamentos de TI e usuários finais ainda acreditam que apenas aplicações desktop sejam necessárias. - Desenvolvedores de aplicativos precisam de reciclagem, já que o design centrado em aparelhos móveis substitui o centrado em desktop quando se fala em interface de usuário Para o Gartner, o alto interesse e uso de dispositivos móveis entre mercados de consumidores finais e corporativo significa que as interfaces móveis precisam atender expectativas de usabilidade, aparência e comportamento de futuros sistemas. O analista acredita que um dos desafios nessa mudança é a interface sensível ao toque e por gesto, que é fundamental em devices móveis. Além disso, os canais de áudio e vídeo precisam ser mais bem aproveitados e aí entram comandos de voz para pesquisa e ações de software. - As organizações precisam realocar recursos já que projetos de publicidade móvel focando smartphones e tablet devem superar os nativos em PC até 2015 Ao desenvolver interface de usuário para diversos tamanhos de telas e sistemas de operacionais, novas ferramentas são necessárias para que as aplicações funcionem corretamente em diferentes devices. E não há um formato automático para isso. É preciso habilidade de engenharia para desenvolver tais pontos.

TAG: Hospital