This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

3 implicações para o aumento dos dispositivos móveis

By 14 de junho de 2012 TI e Inovação

Em tempos de consumerização e BYOD, o Gartner mapeou três implicações para que os gestores de TI prestem atenção caso não queiram enfrentar problemas em suas empresas. Em comunicado, o vice-presidente de pesquisa da consultoria David Mitchell Smith, lembra que o lançamento do iPhone, há cinco anos, mudou a configuração do mercado móvel. Agora, acredita o especialista, com smartphones e tablets se convertendo em plataformas para entrega de aplicações e informações, a era de rodar aplicativos apenas em PCs está ficando para trás e o líder de TI precisa lidar com esse cenário. Dicas Segundo a Gartner, as organizações de TI devem rapidamente evoluir as aplicações móveis e as interfaces para atender as crescentes demandas entre os canais B2B, B2E e B2C O analista afirma que a mudança de computação para dispositivos móveis e tendências como consumerização e BYOD mostram que os líderes de TI e os times de desenvolvimento de aplicação precisam de uma abordagem multicanal. Muitos departamentos de TI e usuários finais ainda acreditam que apenas aplicações desktop sejam necessárias. – Desenvolvedores de aplicativos precisam de reciclagem, já que o design centrado em aparelhos móveis substitui o centrado em desktop quando se fala em interface de usuário Para o Gartner, o alto interesse e uso de dispositivos móveis entre mercados de consumidores finais e corporativo significa que as interfaces móveis precisam atender expectativas de usabilidade, aparência e comportamento de futuros sistemas. O analista acredita que um dos desafios nessa mudança é a interface sensível ao toque e por gesto, que é fundamental em devices móveis. Além disso, os canais de áudio e vídeo precisam ser mais bem aproveitados e aí entram comandos de voz para pesquisa e ações de software. – As organizações precisam realocar recursos já que projetos de publicidade móvel focando smartphones e tablet devem superar os nativos em PC até 2015 Ao desenvolver interface de usuário para diversos tamanhos de telas e sistemas de operacionais, novas ferramentas são necessárias para que as aplicações funcionem corretamente em diferentes devices. E não há um formato automático para isso. É preciso habilidade de engenharia para desenvolver tais pontos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply