INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Mais do mesmo

By 23 de janeiro de 2014 Sem categoria

O ano começou, as férias terminaram e todo mundo já entrou no ritmo de sempre.

A rotina volta a fazer parte das nossas vidas e algumas coisas permanecem inalteradas. Infelizmente, entre elas, as respostas evasivas da ANVISA, o tempo exagerado de análise dos processos e indeferimentos motivados por razões que a própria razão desconhece.

Nunca vi tantos empresários se esforçando para sair da área da Saúde nem tantas empresas à venda. Isso é resultado, em parte, do aumento dos custos regulatórios e do exagerado número de normas a cumprir, somada à dificuldade em se lançar novos produtos no Brasil.

Bom que se diga que a saraivada de tiros pega indistintamente empresas nacionais e estrangeiras, de diversos portes e em diversos segmentos controlados pela ANVISA. Some-se à isso a legislação tributária vigente e a burocracia desinteligente e teremos um ambiente absolutamente inóspito para a criação de novas empresas no setor, bem como para atrair investimentos estrangeiros.

Infelizmente o ano é novo, mas os hábitos e as políticas setoriais são velhas. O Brasil perdeu atratividade. Estamos entre os últimos na lista de países em crescimento.

Ou a sociedade se organiza e cobra do governo ou seremos vítimas da nossa própria imobilidade.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply