O sociólogo italiano Domenico De Masi será o keynote speaker do Saúde Business Forum 2014, que ocorre entre os dias 18 e 21 de setembro, na Ilha de Comandatuba (BA). O especialista abordará o tema ?Sociedade em Transição – Da Era Industrial à Era Digital”.
Famoso pelo seu conceito de “ócio criativo”, De Masi trará uma perspectiva histórico-sociológica dos modelos de sociedade que surgem a partir de grandes rupturas e do atual momento de transição, onde ainda se tem resquícios do pensamento industrial enquanto se prenuncia a era digital
De Masi é professor de Sociologia das Profissões no Departamento de Ciências Sociais da Universidade “La Sapienza” de Roma, fundador e Diretor Científico da S3.Studium Srl, empresa de consultoria organizacional, formação, pesquisa e comunicação em Roma.
É membro da Comissão Ética do Siena Biotech e do Comitê Científico da Fundação Veronesi. Atuou também como gerente e executivo na (Finsider, Ifap – Centro Iri de estudos das funções executivas nas empresas). Também foi presidente da In/Arch, Instituto Nacional de Arquitetura, da AIF, Associação Italiana Formadores e fundou e presidiu a SIT, Sociedade Italiana de Teletrabalho; presidente da Fundação Ravello.
Além de “O Ócio Criativo” e “A Sociedade Pós-Industrial , ele escreveu “O Futuro do Trabalho”, “A Felicidade”, “O Futuro Chegou”, entre outros.