faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Zona Oeste do Rio de Janeiro ganha Hospital de Campanha para atender pacientes SUS

Article-Zona Oeste do Rio de Janeiro ganha Hospital de Campanha para atender pacientes SUS

reducao-de-leitos-segue-tendencia-mundial-diz-ministerio.jpg
- Shutterstock

A zona oeste do município do Rio de Janeiro ganhará um Hospital de Campanha com 200 leitos para atender pacientes do SUS vítimas da Covid-19. A Região reúne bairros com grande incidência da doença, assim como contingentes populacionais expressivos.

O Hospital, localizado no terreno que sedia o Parque dos Atletas, contará com 200 leitos, sendo 50 de UTI e 150 de internação. Os leitos de UTI serão equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. A unidade contará ainda com equipamentos de diagnóstico adequados ao tratamento, como tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica.

Terá duração de 120 dias, a partir de sua abertura, com possibilidade de atender mais de 2 mil pessoas. A obra, que se inicia nesta semana, tem prazo previsto de 30 dias para o seu término. A construção e a gestão do Hospital serão feitas pela Rede D'Or.

O terreno está sob gestão do governo do Estado. Os custos do Hospital de Campanha Parque dos Atletas estão orçados em R$ 50 milhões e serão divididos pelos seguintes patrocinadores: Rede D'Or, Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV.