O governo do Tocantins assinou um contrato com a Opy Health para a construção e operação dos serviços não clínicos do novo Hospital da Mulher e Maternidade, em Palmas. Com vigência de 30 anos, a concessão administrativa representa um avanço histórico para a saúde do estado, que contará com a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) obstétrica-ginecológica da região.
Investimentos e expansão da capacidade de atendimento
Segundo Mateus Renault, CEO da Opy Health, o projeto em Palmas reflete a estratégia de expansão da empresa em infraestrutura social, consolidando sua atuação no setor. “Com a entrega de um hospital inovador, voltado para a eficiência e humanização, ampliaremos a capacidade de atendimento da rede pública de saúde do Tocantins, proporcionando à população acesso a uma estrutura de alta tecnologia e serviços de qualidade”, destaca.
A nova unidade substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) e será construída em um terreno de 25 mil m², seis vezes maior do que a estrutura atual. Com investimento de R$ 299 milhões pela Opy Health, o novo hospital contará com 210 leitos e 20 vagas na Casa Gestante, Bebê e Puérpera, ampliando a capacidade em mais de 60%.
Parceria fortalece o sistema de saúde no Tocantins
O governador Wanderlei Barbosa afirmou que a nova infraestrutura garantirá um atendimento mais completo, focando na saúde integral da mulher. “Esta parceria com a Opy Health reforça nosso compromisso com um sistema de saúde mais eficiente e humanizado”, declarou.
Mateus Renault também ressaltou que o projeto foi idealizado para oferecer um ambiente acolhedor aos profissionais de saúde. “Na maternidade, é fundamental entender as necessidades das mulheres e criar um espaço tranquilo, confortável e seguro. Um hospital, especialmente uma maternidade, carrega tanto a alegria do nascimento quanto desafios que exigem atenção e cuidado”, acrescentou.
A Opy Health é responsável pelas Parcerias Público-Privadas (PPPs) de infraestrutura social de saúde em Belo Horizonte (Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro) e Manaus (Hospital Delphina Aziz), além de parcerias com a Sociedade Israelita Albert Einstein na gestão do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e HUGO – Hospital Estadual de Urgências de Goiás, em Goiânia. A empresa oferece serviços de infraestrutura e logística para hospitais que atendem ao SUS, por meio de PPPs e modelos de negócio com agentes privados.