This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Emergentes serão 57% do PIB em 2030

By 18 de março de 2015 Saúde Pública

As economias emergentes estão tirando milhões de pessoas da pobreza e exercendo mais influência na economia global.  A informação é do estudo da consultoria KPMG em parceria com o Centro Mowat na Escola de Políticas Públicas e Governança da Universidade de Toronto (Canadá). O estudo destaca as  “Mudanças no poder econômico das nações” como uma das nove megatendências globais. Nele, tais transformações  tornarão as instituições internacionais e os governos mais focadas em não perder suas posições. Ainda de acordo com a consultoria, devido à abertura do comércio, pelas reformas econômicas e pela livre circulação de capitais e tecnologia dos países desenvolvidos para os países em desenvolvimento, China, Índia, Brasil, Rússia, África do Sul, México, Indonésia e outras nações em desenvolvimento tornam-se players cada vez mais importantes no mercado. Essa mudança de poder econômico não ocorre sem desafios. Enquanto as nações adquirem riquezas, muitos experimentaram uma crescente desigualdade dentro das próprias fronteiras.

KPMG - Mudanças no poder econômico das nações

*Fonte: KPMG – O Estado Futuro 2030: As megatendências globais que moldam os governos

 

Consequências

  • O fluxo Sul-Sul torna-se um motor de crescimento
  • Emerge uma ordem mundial multipolar
  • A inovação torna-se uma fonte de crescimento sustentável
  • O aumento da base de consumo vai trazer oportunidades econômicas

Leia mais: 

9 megatendências globais que influenciam todos os setores
Inclusão tecnológica diminui fronteiras e impõe mudanças
Empoderamento do indivíduo é tendência global, diz KPMG
Fluxo de capital internacional só aumentará, diz estudo
Envelhecimento agrava dívida pública global

Maria Carolina Buriti

About Maria Carolina Buriti

Há quase cinco anos atuando como jornalista no setor de saúde, minha principal missão é levar informações que ajudem a desenvolver o setor, explorando novas histórias e diferentes pontos de vista, entendendo o quão complexo é a interação dessa cadeia. Atuo como editora chefe da Live Healthcare Media, braço de mídia de saúde da IT Mídia. Responsável pelo conteúdo da Revista Saúde Business e pelo site Saúde Business. Anteriormente fui repórter da revista FH e Saúde Business, Financial Report e portal Financial Web também na IT Mídia. Passei pelas editorias de economia e negócios e finanças. Também atuei como assessora de imprensa na área de ti e telecom.

Leave a Reply