This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Dasa e Ministério da Saúde têm intenção de criar Centro de Diagnóstico Emergencial para COVID-19

By 30 de março de 2020 Saúde Pública

Força-tarefa envolve dois pilares de atuação: doação de serviços e infraestrutura para processamento dos exames e realização de coleta e logística a preço de custo, para incrementar a capacidade de diagnóstico do Coronavírus

O desafio de diagnosticar a COVID-19 levou a Dasa – líder em medicina diagnóstica no Brasil e maior empresa do setor na AL -, e o Ministério da Saúde a realizarem uma grande mobilização em caráter emergencial para criar um laboratório especializado para o diagnóstico da doença e ampliar a capacidade de coleta no Brasil.

A Dasa vai disponibilizar, de forma gratuita, profissionais e infraestrutura para o processamento dos exames em equipamentos e insumos cedidos pelo MS; além de realizar a operação de coleta a preço de custo, em conjunto com unidades do SUS e outros parceiros futuros.

O acordo está em fase final de especificação técnica, operacional e contratual e os detalhes serão anunciados na próxima semana.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.