This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Você foi para São Francisco semana passada?

By 12 de março de 2015 Colunas, Educação, Profissionais
São-Francisco-shutterstock

header_logo

Altos executivos e líderes de empresas como LinkedIn, Google, Instagram, Facebook, BlackRock, Starbucks, SAP, entre outras, fizeram apresentações durante o Wisdom 2.0 Conference, que aconteceu de 27 de fevereiro a 1 de março último em São Francisco, nos EUA. Este congresso que ocorre todo ano abordou, entre outros temas, os benefícios e caminhos para alinhar Mindfulness e bem estar com os negócios, algo fundamental na área de saúde (entre outras).

Cerca de 3000 pessoas ouviram, por exemplo, Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, falar sobre a importância do líder desenvolver mindfulness, que é a atenção plena, a presença, que permite a pessoa estar focada, sem se perder em emoções negativas e, ao mesmo tempo, estar atento para o que está acontecendo ao seu redor, sendo capaz de estabelecer conexões e ajudar sua equipe.

No site do Wisdom 2.0 existem vários vídeos com palestras dos autores. Dê uma olhada no http://wisdom2conference.com/livestream

Este evento só vem confirmar o crescimento vertiginoso da prática de Mindfulness fora e dentro das empresas norte-americanas. E é só uma questão de tempo para realmente percebermos os seus benefícios e trazermos esta realidade para nossas vidas e em empresas brasileiras. E você, tem praticado Mindfulness?

SAIBA MAIS:

Mindfulness chega ao SUS
Já ouviu falar em Mindfulness?
Como o Mindfulness pode te ajudar no trabalho?
Mindfulness em 2015, uma iniciativa de sucesso
Mark Bertolini, CEO da Aetna, aposta em Mindfulness

Eduardo Farah

About Eduardo Farah

Eduardo é professor e doutor pela FGV, palestrante e consultor de empresas nos temas de relacionamento, desenvolvimento humano, ética, mindfulness e autoconhecimento.

Leave a Reply