This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Nota de falecimento Dr. Hermes Pardini, fundador do Grupo Pardini

By 14 de agosto de 2019 Profissionais

Faleceu na noite desta terça-feira, 13 de agosto, aos 85 anos, o médico endocrinologista Dr. Hermes Pardini, fundador do Hermes Pardini, um dos maiores grupos de Medicina Diagnóstica do país. Ele estava internado no Hospital Mater Dei e faleceu devido a complicações de uma pneumonia. Deixa esposa, Carmen Pardini, três filhos e seis netos. O velório será a partir das 10h, no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, com enterro às 16h, restrito a familiares.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Hermes Pardini fundou o laboratório com seu nome há 60 anos. Antes, ajudou a criar o laboratório da Faculdade de Medicina da UFMG, onde também lecionou.

Com espírito inovador já naquele momento, Dr. Hermes investia seu tempo, estudos e amor ao novo negócio. Observando o movimento de envio de amostras mais complexas dos belo-horizontinos a laboratórios do Rio de Janeiro ou de São Paulo, decidiu adquirir equipamentos para realizar modernos exames, como os de tireoide. E foi desta mesma maneira que ampliou sua atuação para um laboratório geral de patologia clínica.

Em 1975, inaugurou uma nova sede, na Rua Aimorés, no bairro Funcionários, que ainda hoje é uma das principais unidades de atendimento ao paciente. Graças ao conhecimento técnico e à inovação empreendidos, o crescimento exponencial levou a empresa a investir em outras áreas de negócio. Em 1997, a empresa foi pioneira no Brasil a prestar serviço de terceirização de exames, área que atualmente atende a quase 6 mil laboratórios parceiros em todo o Brasil.

Em 2006, Dr. Hermes se afastou do cotidiano da empresa, assumindo o cargo de presidente do Conselho da Família.

Sobre o Grupo Pardini

O Grupo Pardini está entre as maiores empresas de Medicina Diagnóstica do Brasil. Em 2018, realizou mais de 92 milhões de exames em todo o país, por meio das marcas Hermes Pardini, Padrão, Diagnóstika, Progenética, Biocod, Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, Ecoar, Humberto Abrão, DLE e Toxicologia Pardini. São 120 unidades próprias, em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, além de quase 6 mil laboratórios parceiros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply