This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Enfermagem e a experiência online do paciente

By 14 de outubro de 2020 Mercado, Profissionais

Categoria profissional da saúde mais numerosa do mundo não se restringe apenas aos cuidados presenciais com os doentes, mas abrange também áreas como gestão, resgate, estética, ética, jornada do paciente, auditoria e enfermagem forense

A pandemia colocou sob a luz dos holofotes uma das profissões mais acionadas durante a Covid-19, a enfermagem. Esses profissionais são mais lembrados e conhecidos por estarem 24 horas por dia diretamente em contato com os pacientes.

Florence Nightingale, nascida em Florença, na Itália, no ano de 1820, reconhecida mundialmente como a precursora da Enfermagem moderna, foi a responsável por revolucionar a situação caótica na Guerra da Criméia em 1954. Nightingale provocou transformações nos processos de trabalho, dando origem a novas perspectivas em saúde, as quais exercem forte influência até os dias atuais, como a importância do ar fresco e da luz para a melhora dos pacientes, além de ser uma das primeiras adeptas da lavagem de mãos e da limpeza de objetos, pontos fundamentais nos dias atuais por conta da pandemia e no bicentenário de Florence.

No entanto, a atuação dessa categoria profissional da saúde mais numerosa do mundo não se restringe apenas aos cuidados com os doentes, mas abrange também a gestão e orientação de equipes, além de outras mais de 140 especialidades registradas, segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), como administração, resgate, estética, auditoria e enfermagem forense.

A exemplo desse cenário, Juliana Gonçalves, que atua na health tech Suprevida, ampliou a sua formação acadêmica e, além de Enfermagem, cursou Administração de Empresas, unindo os conhecimentos e exercendo uma gestão baseada na liderança pelo exemplo e humanizada em seu cargo de chefe do departamento comercial da startup.

“A Enfermagem traz a essência do cuidado. Por isso, em todos os ramos de atuação é importante que o profissional transmita positividade, mesmo em situações não tão favoráveis, já que atuamos na área da saúde”, conta Juliana.

A Suprevida, plataforma on-line de compra de produtos de saúde com acesso à artigos, profissionais e clube colaborativo de fidelidade, investe em um atendimento humanizado.

Assim, sob a liderança de Juliana, desenvolveu um ambiente favorável e call center receptivo, além de atendimento via Whatsapp e chat com uma equipe de profissionais de enfermagem provida de sensibilidade e empatia. Dessa forma, a plataforma colaborativa executa sua missão, que é estar centrada no paciente e reduzir ineficiências entre os players da saúde através de modelos de negócios e tecnologia colaborativa.

Funciona assim: a Suprevida viabiliza um ecossistema em que os pacientes e compradores encontrem na internet produtos e informações confiáveis para cuidados com a saúde, além de trazer profissionais de saúde, que ofertam serviços específicos para cuidados de pacientes em domicílio, consultório ou teleatendimento. A rede de fornecedores conectados na plataforma oferece o maior e mais diversificado estoque de produtos para a saúde disponibilizado na Internet, com entrega em todo o país.

O atendimento direcionado da Suprevida também se reflete na localização da empresa, que está estrategicamente sediada dentro do Distrito InovaHC no Hospital das Clínicas, em São Paulo. “Essa é uma forma de manter nosso time sensibilizado e nos manter perto da realidade daqueles que estão em um momento frágil”, conta Juliana.

A Suprevida já serve alguns milhares de usuários no Brasil, soma mais de 1800 produtos de mais de 60 marcas em oferta por atacadistas e fabricantes, possui mais de 400 profissionais de saúde cadastrados e tem realizado centenas de entregas em todo o Brasil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.