This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

UNIDAS e Fundação Dom Cabral desenvolvem curso para diretores, executivos, conselheiros e CEOs da área da saúde

By 26 de novembro de 2019 Educação

O curso conta com um exclusivo conteúdo programático que aborda temas como cenários atuais e futuros do setor, estratégias e gestão da inovação, medicina 4.0, liderança e desenvolvimento de projetos e aplicativos

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) e a Fundação Dom Cabral — uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo de acordo com o Financial Times — desenvolveram um curso para CEOs, diretores, conselheiros, executivos de planos de saúde e da área de Recursos Humanos com atuação na gestão de benefícios. O curso de atualização, que conta com um conteúdo programático exclusivo, considera o cenário do setor e seus desafios econômicos, tecnológicos e de mercado e visa contribuir para a inovação e eficiência do segmento.

Com o objetivo de ser cada vez mais um agente facilitador, contribuindo para o desenvolvimento não só das autogestões, como do setor de saúde como um todo, a UNIDAS planejou e participou do desenvolvimento do curso, que conta com quatro módulos: mercado de saúde; estratégias para gestão de saúde; liderança corporativa; e projetos e aplicativos. A previsão é que o curso tenha início no primeiro semestre de 2019 e uma carga de 48 horas presenciais, além de 50 horas para o desenvolvimento do projeto. As aulas serão ministradas no campus de São Paulo da Fundação Dom Cabral e o cronograma pode ser customizado de acordo com as necessidades da turma.

Os módulos abordam questões fundamentais, atuais e futuras do setor como gestão da inovação: do mecânico para o digital; novas tecnologias produtivas; desenvolvimento de visão estratégica e sistêmica de uma autogestão; sustentabilidade e novos aspectos regulatórios; desenho do benefício saúde; medicina 4.0; situação econômica e financeira de uma operadora; além do desenvolvimento de projetos e aplicativos levando em conta esses fatores. O conteúdo programático completo e a carga horária de cada módulo podem ser consultados no site da UNIDAS.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência — e não tem fins lucrativos. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 5 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply