This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sul e Sudeste tem 3 de cada 4 novas vagas de residência médica

By 4 de setembro de 2014 Educação

Um levantamento feito a partir de dados do Ministério da Educação (MEC) e divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que a maioria das vagas de residência médica e de graduação em medicina criadas nos últimos 12 meses estão nas regiões Sul e Sudeste, e não nas regiões mais carentes destes profissionais. Das 2.822 vagas de residência, 76,6% foram abertas nas duas regiões, sendo que os quatro estados do Sudeste receberam mais da metade, ou 1.629.

Quanto às graduações em medicina, entre janeiro de 2013 e agosto de 2014 o MEC aprovou 4.199 vagas, tanto na ampliação em cursos já existentes quanto na criação de novos. Nordeste e Sudeste ficaram com o maior número delas – 1.434 e 1.225, respectivamente. Ainda assim, quando consideradas as vagas já existentes, o Sudeste fica com quase metade.

Atualmente no Brasil, segundo o MEC, são 21.757 vagas de graduação em Medicina.

* com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply