This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Secretaria de Saúde está com mais de 400 vagas para residência médica

By 9 de janeiro de 2012 Educação

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), está com inscrições abertas para a Seleção Unificada da Residência Médica no Ceará. O critério para inscrição é para especialistas. Os médicos fazem as inscrições por especialidade, concorrendo as vagas totais. As vagas com pré-requisito somam 148. Com acesso direto são mais 300 vagas. Segundo o edital, a partir da classificação obtida os médicos fazem opção pelo local da residência.
 
A Seleção Unificada da Residência Médica no Ceará é resultado de parceria com a Universidade Federal do Ceará, Secretaria de Saúde de Fortaleza, Instituto Dr. José Frota, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Faculdade de Medicina de Barbalha e Sobral, Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, Hospital São Lucas, Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral e o Centro de Treinamento e Desenvolvimento da UFC e a Coordenadoria de Concursos da UFC ? CCV.
 
Para o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, a Seleção Unificada é um marco na história da saúde pública do Ceará: ?com um número maior de médicos especialistas, num total de 62 áreas que estão sendo ofertadas na nova residência, a população do Ceará terá cada vez assistência de qualidade na rede de assistência que está em plena expansão na capital e no interior, com a construção pelo governo do Estado hospitais, policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas regionais, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas)?, destacou. O secretário informa que as áreas de especialidades foram definidas com base na necessidade verificada no dia a dia nos serviços de saúde.
 
O nível de avaliação será complexo, não sendo verificado simplesmente a partir de uma prova. O candidato que não conseguir nota suficiente para conseguir aprovação à vaga da especialidade de sua preferência irá para o banco de classificados e terá uma nova chance de disputar as vagas de outras residências que não foram preenchidas. Com isso, pretende-se acabar com as vagas ociosas em diversas instituições. O processo seletivo único para a Residência Medica no Estado do Ceará está sendo coordenado por um Grupo Gestor composto por todas as instituições participantes. Todos os Programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
Os interessados devem se inscrever através do site www.resmedceara.ufc.br, a partir desta segunda-feira (09) até o dia 15 de janeiro deste ano.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply