This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Parceria da Medicina Direta disponibiliza ClinicalKey aos médicos brasileiros

By 3 de agosto de 2017 Educação

Os anos de faculdade e residência médica não são suficientes: os profissionais de saúde precisam se atualizar constantemente para oferecer um tratamento de qualidade aos pacientes. Contudo, são milhões de dados em diversas publicações científicas na web. Assim, o que poderia ser uma importante ferramenta de conhecimento, torna-se um obstáculo para a qualidade da saúde no país.

Para resolver essa questão, a Medicina Direta, empresa especializada em gestão e serviços digitais para clínicas e consultórios, fechou parceria com a Elsevier, líder em conteúdo e informação médica. Agora, os clientes da empresa têm acesso ao ClinicalKey, uma das principais bases de conhecimento científico em todo o mundo.

“Com essa parceria, a qualidade do atendimento vai aumentar significativamente, pois facilita o acesso do médico ao conhecimento necessário e reduz a fadiga e o tempo que ele passaria pesquisando em busca de informações confiáveis”, afirma Tiago Delgado, sócio-fundador da Medicina Direta.

O ClinicalKey atua como o “Google da área médica”. Por meio da digitação de palavras-chave, o médico tem acesso a uma fonte extremamente confiável de livros, artigos, jornais, pesquisas científicas e até apresentações de slides com o conteúdo na íntegra.

O acesso é feito pelo próprio portal da Medicina Direta. Ao realizar o login no sistema da empresa, o profissional automaticamente entra no ClinicalKey, disponível no menu superior da tela inicial. A integração com o prontuário eletrônico também permite o cruzamento de informações entre as mais recentes pesquisas com o histórico dos pacientes, por exemplo.

Saber utilizar a Internet nas clínicas e consultórios pode ser uma importante ferramenta para os profissionais da saúde melhorarem não só a gestão, mas também as consultas. Pesquisa da TIC Saúde em 2015 indica que 27% dos médicos reduziram a carga de trabalho graças ao uso da web durante o expediente.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply