INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Lançamento do Programa de Formação Inicial em Gestão de Saúde

By 3 de maio de 2017 Educação

No dia 27 de abril, acompanhamos o lançamento do Programa de Formação Inicial em Gestão de Saúde, uma iniciativa do Senac São Paulo, com apoio do Banco J.P Morgan, por meio da JPMorgan Chase Foundation.

O programa tem como objetivo promover a qualificação de profissionais para cargos administrativos na área da saúde, como: atendimento ao cliente, departamento pessoal e financeiro, entre outras contando com uma carga horária de 560 horas e qualificando gratuitamente jovens com base em uma grade validada junto a empresas e especialistas do setor de saúde.

De acordo com Ana Lucia Zanovello, Coordenadora de Programas de Desenvolvimento Profissional, o mercado necessita de pessoas capacitadas para atuar em diferentes frentes administrativas nas instituições de saúde e reitera:

“O Banco J.P Morgan e o Senac foram muito felizes em promover esse programa neste momento que a gente encontra um cenário de saúde necessitando de bons profissionais”.

O lançamento contou com a presença de Alex Marques, Diretor da Cruzada Bandeirantes São Camilo que afirmou que muitas vezes o mercado tem vagas disponíveis, mas não encontra o profissional qualificado para preencher essa vaga, ou, se ele tem a formação necessária, não tem experiência profissional. E que, na sua opinião, o programa apresenta um bom equilíbrio entre prática e teoria contribuindo para redução dessa carência no mercado de saúde.

O projeto prevê o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais direcionadas ao trabalho administrativo, além de orientações para planejamento de carreira, incluindo o reforço em matérias como Língua Portuguesa, Matemática, desenvolvimento lógico e outras.

Patricia Cipriano, Coordenadora de Gestão de Serviços de Saúde declarou que o projeto foi construído com a finalidade de desenvolver as competências desses jovens, promovendo o diálogo entre eles e os principais especialistas. Durante a formação, os alunos participarão de workshops com profissionais de destaque, realizarão visitas monitoradas e terão contato com cases de diferentes instituições.

Laura Zellmeister, Global Philanthropy, da JPMorgan Chase Foundation declara que a fundação espera como resultado final que esses jovens possam ingressar no mercado, ou seja, eles almejam a empregabilidade direta dos jovens e a criação de uma história de sucesso, para que as empresas encontrem a mão de obra que necessitam, abrindo seus olhos para esses talentos que muitas vezes não são considerados como uma possibilidade.

O programa disponibiliza uma oportunidade para que esses jovens ingressam ao trabalho, promovendo acesso e crescimento profissional, isto é, os currículos foram desenhados de acordo com a demanda do setor e as empresas contratam profissionais qualificados, um ganha-ganha para todos os envolvidos.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply