This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

IDOR oferece curso de Harvard Chan School em São Paulo

By 27 de novembro de 2019 Educação
aula-treinamento-cursos

O curso abordará conceitos básicos de pesquisas clínicas e demais métodos para elaborar um grande projeto

O IDOR-SP (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino) promove, a partir do dia 26 de março de 2020, o curso de extensão “Principles and Practice of Clinical Research” (Princípios e Práticas da Pesquisa Clínica), oferecido pela Harvard T.H. Chan School of Public Health. Com duração de oito meses, o curso é voltado tanto para aqueles que queiram ter um treinamento em ensaios clínicos antes de ir a campo quanto àqueles que visam aprofundar sua experiência em pesquisas.

Harvard Chan School é uma das universidades mais prestigiadas do mundo, sendo reconhecida por sua produção científica de excelência. Por meio do ensino à distância e do método colaborativo, o programa intensivo da instituição é desenvolvido no mundo todo há 11 anos. O curso de pesquisas clínicas tem como objetivo ampliar o conhecimento na área, oferecendo um ambiente de aprendizado interativo, que conecta uma rede global de pesquisadores para fomentar a colaboração em futuros projetos e pesquisas.

“Durante o curso, os alunos terão a oportunidade única de interagir com os professores da Harvard Chan School, especialistas e outros estudantes ao redor do mundo. O IDOR tem uma infraestrutura que proporciona discussões ao vivo, além de estar em contato com o time de desenvolvimento e implantação de pesquisa da Rede D’Or São Luiz”, explica Camilla Venchiarutti, coordenadora responsável pelo curso e gerente médica de pesquisa clínica em oncologia do IDOR.

As inscrições para o curso “Principles and Practice of Clinical Research” já estão abertas e vão até o dia 31 de dezembro. Os interessados encontram mais informações sobre o programa e o processo de cadastro diretamente no site.

Sobre o IDOR

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o avanço científico, a disseminação do saber e a inovação na área de saúde. Sua principal mantenedora é a Rede D’Or São Luiz. O IDOR funciona em sede própria desde 2010 e tem linhas de pesquisa nas áreas de neurociências, medicina intensiva, medicina interna, pediatria e oncologia, além de cursos de doutorado, especialização, extensão e residência médica em diferentes especialidades.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 46 hospitais, sendo 45 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,4 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,95 milhões de atendimentos de emergência, 267 mil cirurgias, 33 mil partos e 458 mil internações no último ano, além de 5 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply