This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz fecha parceria com a Harvard Medical School

By 9 de janeiro de 2020 Educação, Hospital

Proposta é oferecer um curso que utilizará tecnologia de ponta para promover o treinamento em pesquisa clínica

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Centro de Inovação e Educação em Saúde, acaba de fechar uma parceria com a Harvard Medical School, uma das principais faculdades de medicina dos Estados Unidos, para oferecer o curso de Práticas Clínicas em Pesquisa – PPCR. A formação é voltada para estudantes e profissionais de qualquer área que estejam interessados na realização de pesquisas clínicas.

O curso terá duração de noves meses e tem como objetivo proporcionar treinamento aos especialistas utilizando o que há de mais atual em pesquisa clínica no mundo. Disponibilizado por meio de diversos polos educacionais no Brasil e no exterior, em parceria também com outras Instituições, em São Paulo as aulas serão no Centro de Inovação e Educação em Saúde, na Avenida Paulista, e acontecem de forma sincronizada com todos os polos, de maneira online. Ao final do período, os estudantes passarão por uma imersão de cinco dias, em local a ser definido, contando com o apoio de especialistas e professores.

“O Centro de Inovação e Educação em Saúde vem trabalhando constantemente para trazer formação de qualidade para as diversas áreas que podem contribuir com a saúde e essa parceria marca um momento importante para a Instituição”, afirma Kenneth Almeida, superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Realizado pelo Departamento de Educação Executiva e Profissional Continuada de Harvard T.H – Escola de Saúde Pública Chan, o curso já formou mais de 2.500 profissionais no mundo e tem sido desenvolvido pelo brasileiro Felipe Fregni, professor que lidera o Spaulding Neuromodulation Center, grande laboratório norte-americano de pesquisa clínica, e, atualmente, investiga técnicas para orientar a medir a neuroplasticidade em lesões cerebrais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro no link. As aulas terão início no final de fevereiro.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, em 2019 a Instituição completou 122 anos. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.