This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

GeneXus investe $ 1,5 milhão para formar profissionais de TI

By 30 de janeiro de 2020 Educação

Empresa tem como missão fazer a ponte entre a oferta de profissionais treinados em software e a demanda da indústria. Para isso, aposta em parceiros acadêmicos e plataformas de ensino

relatório da Korn Ferry constata que, em todo o mundo, há um déficit de 2,5 milhões de técnicos no setor de tecnologia, mídia e comunicação, que será mantido até 2020.  Caso não sejam tomadas medidas, o montante chegará a 4,5 milhões até 2030.

Se por um lado a indústria de software fatura milhões de dólares anualmente, por outro, no entanto, seu crescimento começa a ser impactado pela escassez de profissionais qualificados. Para resolver essa tensão global entre oferta e demanda, a GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, decidiu treinar milhares de estudantes no desenvolvimento de low-code.

No último ano, com o objetivo de aprimorar a dinâmica acadêmica e aumentar seu alcance, a empresa se uniu a parceiros em vários países, como Arábia, Brasil, Jordânia, Chile, México, Argentina, Paraguai e Peru, entre outros, totalizando 1,5 milhões de dólares em investimentos.

Os acordos alcançados consistem em bolsas de estudo, palestras exclusivas para estudantes, cursos e certificações de analista GeneXus. Em resumo, 2019 terminou com milhares de profissionais no mundo treinados no desenvolvimento de low-code para fazer da transformação digital um fato que afeta o crescimento de negócios digitais e empresas inteligentes.

Para 2020, a GeneXus tem como projeções crescer em número de parceiros acadêmicos e dobrar o investimento em educação. Os GeneXus Academic Partners são universidades e, ou, instituições de ensino superior, públicas ou privadas, que possuem infraestrutura adequada e assinam um contrato acadêmico com a empresa, o que lhes permite oferecer aos alunos cursos de treinamento em GeneXus, com produtos GeneXus e colaboração da equipe da empresa.

No site, na seção Sócios Acadêmicos, estão disponíveis, por país, as instituições de ensino que administram o curso GeneXus presencialmente.

No mesmo link, na seção Cursos, são disponibilizadass formações on-line sobre GeneXus em temáticas como Segurança, Smart Devices, GeneXus for SAP, BPM Suite, GXportal, Reporting, GeneXus Server e GXtest. Na plataforma on-line Udemy também é possível fazer o curso de Analista GeneXus on-line.

Para o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi, o GeneXus é o caminho mais rápido para se tornar um desenvolvedor multiplataforma e entrar no mundo da tecnologia. Um curso básico de Analista GeneXus ocorre em 80 horas.

“Conhecer a GeneXus dá a possibilidade aos estudantes de se inserirem no mercado de trabalho mundial e nas melhores empresas ou startups, tanto de forma presencial quanto remota. Saber desenvolver utilizando essa linguagem significa ter o diferencial de uma certificação de nível internacional exigida em cerca de 50 países”, conclui Recchi.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.