This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Em meio a pandemia, plataforma registra crescimento de 217% nos cursos de saúde

By 25 de junho de 2020 Educação
Nos primeiros cinco meses de 2020, a WR Educacional teve mais de 1,8 milhão de matrículas

Neste período de isolamento social, as pessoas utilizaram esse tempo livre para aprimorar seus estudos dentro da sua área de atuação e a saúde foi uma das mais procuradas pelos estudantes. Segundo levantamento da WR Educacional, empresa de cursos on-line gratuitos , de janeiro a maio deste ano, os cursos de saúde tiveram mais de 1,8 milhão de matrículas e um crescimento de 217% comparado ao mesmo período do ano passado.

Em 2020, houve 1,839 milhão de matrículas, enquanto nos primeiros cinco meses de 2019 a plataforma anotou mais de 847 mil inscrições. Entre os cursos mais procurados, estão: noções básicas de Primeiros Socorros e o estudo voltado para Urgências. Eles têm características interessantes, pois são de categorias que podem abordar tanto profissionais da área como também pessoas que não são do segmento da saúde, capacitando-as para auxiliar no atendimento na espera dos paramédicos.

Para José Roberto Soares e Francislene Lopes Soares, fundadores da empresa, além de mais tempo livre durante esta pandemia, a situação da Saúde pública também é um dos fatores do aumento na procura dos cursos on-line. “Com os dados que levantamos, é possível observar que, além das disciplinas voltadas para a área profissional também notamos um crescimento considerável nos cursos de Primeiros Socorros, o que diz bastante sobre o perfil dos alunos, que estão procurando uma preparação em vista de situações que possam demandar urgência no atendimento e que lhes dê condições de fazê-lo com diligência”, explicam.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.