faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Biogen lança plataforma científica no Brasil

Article-Biogen lança plataforma científica no Brasil

medico-computador-20120327-original3

Voltado para neurologistas, Neurodiem aborda o universo da neurociência

A Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (Biogen), empresa de biotecnologia focada em neurociência, acaba de lançar o Neurodiem, plataforma online científica voltada para a classe médica. "A neurociência está em constante evolução. O nosso objetivo, com o lançamento do portal, é ampliar a capacitação médico-científica. Agora, médicos de todo o país poderão contar com conteúdos relevantes e atuais em um único lugar", explica Christiano Silva, gerente geral da Biogen no Brasil, empresa pioneira em neurociência que investe constantemente em educação médica continuada.

Além de notícias, highlights dos principais congressos, resumos de estudos em neurociência e artigos científicos exclusivos - escritos por especialistas e publicados em revistas internacionais -, o Neurodiem oferece newsletters que podem ser personalizadas de acordo com o assunto de interesse do profissional: demência, esclerose múltipla, genética, distúrbios de movimento etc.

O Neurodiem foi lançado em 2018 na França. E um ano depois, foi eleito pelos neurologistas como o segundo site mais importante de neurologia em oito países pesquisados. "A plataforma já é reconhecida mundialmente e traz temas relevantes da atualidade, como a Covid-19, que tem mobilizado a ciência como um todo. No Neurodiem, os médicos poderão contar com resumos da literatura clínica sobre as manifestações neurológicas do vírus e recomendações de especialistas a respeito dos cuidados, por exemplo", reforça o diretor médico da Biogen, Marcelo Gomes.

Totalmente independente, a plataforma conta com comitês científicos que administram e validam o conteúdo. "A Biogen não tem qualquer influência sobre o que é publicado. Também não há nenhum viés promocional", afirma Silva. O portal é gratuito, está disponível em seis idiomas e acessível nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Canadá e Japão. "Para nós, da Biogen do Brasil, é um orgulho imenso poder disponibilizar essa plataforma para os profissionais brasileiros", conclui.

Para ter acesso a todos os serviços é preciso se cadastrar no site.