A RDC 25 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que obriga as empresas fornecedoras de produtos para saúde a apresentarem junto à agência, no momento da solicitação ou revalidação do registro do produto, a Certificação de Boas Práticas de Fabricação, já está impactando no mercado.
O blogueiro do Saúde Business Web Roberto Latini, que é diretor da Latini & Associados, escreveu em seu último post que já tem empresas estrangeiras que desistiram de investir no mercado brasileiro, e distribuidores pequenos e médios que colocaram as suas empresas a venda.
“Isto posto, e as críticas a essa nova RDC já feitas nos meus artigos anteriores, volto meus olhos para o mercado e deixo algumas perguntas incômodas e que carecem de uma resposta inteligente: por que as associações e as empresas formadoras de opinião não pressionaram a Anvisa, de forma incisiva e apropriada, para contestar os benefícios da Inspeção Extra-Zona?”.
Leia o post na íntegra e comente. Acesse, “RDC 25/09: um no cravo e outro na ferradura”
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
Expectativa da RDC 25 faz as suas primeiras vítimas
Roberto Latini escreveu em seu último post que já tem empresas estrangeiras que desistiram de investir no mercado brasileiro
Tags