A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os resultados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2024, com base no desempenho das operadoras em 2023. Entre as 894 operadoras avaliadas, a Unimed Volta Redonda destacou-se ao atingir a faixa de excelência, com uma pontuação de 0,87, resultado que leva em conta o desempenho ponderado pelo número de beneficiários. 

O que é o IDSS? 

O IDSS analisa anualmente o mercado de saúde suplementar por meio de 33 indicadores distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Esses critérios permitem uma avaliação abrangente das operações das operadoras de planos de saúde. 

Com base nos dados de outubro de 2024, o setor de saúde suplementar abrange 51,5 milhões de beneficiários em planos de assistência médica, representando cerca de 25,37% da população brasileira. Essa abrangência reforça a importância do IDSS como ferramenta de transparência e aprimoramento no setor. 

Reconhecimento a equipe 

Vitório Moscon Puntel, presidente da Unimed Volta Redonda, celebrou o resultado, destacando o compromisso da operadora com a qualidade no atendimento. “Estar na faixa de excelência do IDSS 2024, divulgado pela ANS, reafirma nossa busca contínua por melhorias que impactem positivamente a experiência de nossos clientes. Este reconhecimento é fruto do esforço conjunto de nossos médicos cooperados e colaboradores, sempre comprometidos com o cuidado da saúde e o bem-estar das pessoas”, afirmou.