A Unimed Grande Florianópolis e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein formalizaram uma parceria estratégica para a gestão do Hospital Unimed, em São José, Santa Catarina. Essa colaboração marca um marco significativo, sendo a primeira vez que o Einstein assume a gestão de instalações de saúde na região Sul do país. Além da gestão hospitalar, o Einstein fornecerá suporte na administração da carteira de clientes da Unimed, implementando um modelo integrado de cuidados baseado na atenção primária e na otimização dos recursos assistenciais.
“Nosso objetivo é aprimorar os serviços de saúde, buscando a excelência para posicionar o Hospital Unimed entre os melhores do país, e a parceria com o Einstein nos ajudará a alcançar essa meta”, afirma o Dr. Jalmir Rogério Aust, presidente da Unimed Grande Florianópolis. A instituição paulista é amplamente reconhecida por sua excelência no cuidado e segurança do paciente, sendo classificado como o 28º melhor hospital do mundo e o melhor da América Latina pelo ranking The World’s Best Hospitals, da revista norte-americana Newsweek.
Além de representar um marco na região Sul, essa cooperação também marca um precedente nacional, sendo a primeira vez que uma Unimed se associa ao Einstein para gerir suas unidades próprias. A parceria incluirá a implementação de melhores práticas clínicas, baseadas em protocolos e evidências científicas, o treinamento contínuo dos profissionais de saúde, e a gestão operacional abrangente, desde o controle de fluxos até o compartilhamento de experiências visando à excelência na assistência à saúde.
Sidney Klajner, presidente do Einstein, ressalta que essa iniciativa está alinhada com o compromisso histórico da instituição em buscar a excelência na assistência à saúde e em compartilhar esse conhecimento com a sociedade. Ele destaca ainda que o histórico de excelência do Hospital Unimed foi um fator determinante para o estabelecimento dessa parceria.
“Nossos esforços estão centrados em aprimorar, inovar, capacitar e investir em novos processos, bens e serviços para ampliar o acesso a uma assistência à saúde de qualidade. Esta nova colaboração fortalece esse propósito e traz benefícios tangíveis para a população local”, acrescenta Klajner.