✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Wareline lança Aplicativo de Enfermagem

Publicidade

A novidade proporciona maior segurança ao paciente, diminui as possibilidades de erros e auxilia a gestão de medicamentos. Em 2018, a empresa deve investir 22% da receita em inovação

Entre os dias 22 e 25 de maio acontece a Feira e Fórum Hospitalar em São Paulo, um dos mais importantes eventos nacionais do setor de saúde. Em sua 4ª participação, a Wareline do Brasil – empresa de soluções tecnológicas integradas de gestão hospitalar, fará o lançamento do seu APP de Enfermagem, aplicativo desenvolvido especialmente para auxiliar as equipes de enfermagem e gestores hospitalares.

Em média, 829 pacientes morrem diariamente devido a falhas humanas em hospitais públicos e privados segundo o Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar do Brasil. “Um dos maiores desafios dos gestores hospitalares é garantir a precisão dos cuidados aos pacientes devido a processos e logística que podem ter falhas humanas”, ressalta Raphael Castro, gerente comercial da Wareline. “O uso da tecnologia é uma das principais soluções da Wareline para auxiliar hospitais na prevenção e redução de taxa de erros. Para este ano, planejamos investir 22% da receita em inovação”, completa.

A tecnologia permite, por exemplo, a transparência e o acesso à informação, um direito dos pacientes e de seus familiares e diminui a ocorrência de eventos adversos. O software de gestão hospitalar da Wareline, uma ferramenta que se tornou essencial para o armazenamento e compartilhamento de dado – e que estará no stand da Hospitalar 2018, traz esse workflow completo de gestão clínica. “O Conecte/W padroniza as rotinas administrativas e deixa os profissionais focados no que realmente importa, a segurança e atenção de seus pacientes”, enfatiza Raphael.

Nesta edição da Feira, além de demonstrar toda a abrangência do seu sistema, a Wareline traz como novidade o APP de Enfermagem, que funciona de forma integrada com o Conecte/W. Dentre as principais funções do aplicativo está a junção automática de todas as informações necessárias para facilitar o trabalho da equipe de enfermagem, como:

– Checagem de medicamentos e cuidados especiais prescritos pela equipe médica

– Transferências de leitos dos pacientes

– Checagem de lote e data de validade dos medicamentes

Com essas funções, o app aumenta a produtividade da equipe, proporciona maior segurança ao paciente, diminui as possibilidades de erros e auxilia a gestão de medicamentos. “Por meio da leitura do código de barras na pulseira do paciente, o sistema faz sua identificação e, logo após, a checagem de medicamentos”, explica Raphael.

O acesso ao aplicativo será permitido a todos os enfermeiros e auxiliares que trabalham nas unidades de internação hospitalar, com os mesmos dados de login usados para acessar o sistema Wareline no computador. Dessa forma, o nível de segurança aumenta, há a redução de riscos de erros, melhora o controle de estoque e rapidez na transferência de informações importantes sobre o paciente.

Sobre o Conecte/W

O sistema da Wareline é utilizado em mais de 350 instituições de saúde e possui mais de 50 módulos integrados que armazenam em um único núcleo todas as informações gerenciais, operacionais, financeiras e clínicas. O Conecte/W pode ser utilizado em uma infraestrutura local dentro da instituição de saúde ou na nuvem, respeitando sempre os requisitos de segurança estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Dentre as rotinas decisivas organizadas pelo software estão: Protocolos de Enfermagem; Controle dos pacientes pré e pós-cirúrgicos; Programação de tratamentos oncológicos; Classificação de Risco; Controle de Infecções Hospitalares; Interações Medicamentosas.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta