🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

UnitedHealth compra DaVita por US $ 4,9 bilhões

Publicidade

A UnitedHealth anunciou um acordo para a compra da DaVita Medical Group, provedora de tratamento renal e um dos maiores grupos médicos dos Estados Unidos, por aproximadamente US $ 4.9 bilhões em dinheiro. DaVita opera cerca de 300 clínicas e meia dúzia de centros cirúrgicos ambulatoriais em seis estados: Flórida, Colorado, Washington, Nevada e Novo México.

As instalações DaVita se tornarão parte da divisão Optum da United, a respeito disso Kent Thiry, Presidente e CEO da DaVita afirma estar orgulhoso das realizações da DaVita Medical, incluindo os excelentes resultados clínicos.

Em um comunicado a sobre a continuidade da sua operação no Brasil, a rede de clínicas de saúde DaVita informou que a negociação da DaVita Medical Group (DMG) restringe-se às operações da DMG no mercado norte-americano. Em nota, a companhia no Brasil declarou que a transação não aflige o negócio de tratamento renal, assim como as operações da DaVita nos outros países onde o grupo está presente.

A organização ainda destacou que estuda a possibilidade de implantação de outros serviços médicos no Brasil.

Na semana passada, a rede de farmácias CVS Health informou também a transação no valor de US $ 68 milhões para aquisição da Aetna, que também atua na área de planos de saúde.

       
Publicidade

Deixe uma resposta