🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Unimed NE-RS melhora gestão de planos com solução de TI

Publicidade

A companhia de planos de saúde Unimed do Nordeste e Rio Grande do Sul colhe os frutos dos investimentos em Tecnologia da Informação iniciados em 1994. Em conjunto com a Totvs (antiga Datasul) desde então, a Unimed passou por diversas etapas no desenvolvimento de um sistema de gestão de planos até o completo amadurecimento no final do ano passado.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
?Começamos fazendo a manutenção interna da gestão. No entanto, a partir de 2004 fizemos um estudo e, em 2007, decidimos mudar os processos de gestão por meio da compra da solução?, afirmou a gerente de projetos da Unimed NE-RS, Janaina Sodré.
Entretanto o sistema da Totvs não estava adequado às necessidades da organização. Dessa forma, ambas as empresas trabalharam por dois anos no projeto para que a ferramenta executasse a gestão de planos de forma eficaz.
?O antigo sistema era muito engessado em relação às ofertas de planos e em termos de leis e regulamentações?, explicou Janaina.
Melhorias
De acordo com a executiva, o principal benefício da solução – em funcionamento desde julho de 2009 – está na flexibilidade tanto para a criação de planos de saúde quanto na adaptação de novas leis e regulamentações.
Além disso, processos que antes eram feitos manualmente, agora são automatizados. A área responsável pelo faturamento da empresa foi uma das grandes beneficias pela automatização.
?Foi um árduo trabalho, pois mudamos o sistema principal da empresa. Para isso, acompanhamos de perto até dezembro de 2009. A partir de julho de 2010, o ciclo de amadurecimento se fechou?, disse Janaina.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta