✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Unimed BH expande projeto com a Microcity e terceiriza 100% do parque tecnológico

Publicidade

De olho na ampliação de suas atividades na capital mineira e região, a Unimed Belo Horizonte (BH), que atende a mais de 1 milhão de pessoas na Grande BH, encontrou na Microcity, maior empresa de Outsourcing de TI do Brasil, a parceira ideal para gerenciar de forma estruturada o crescimento da utilização dos equipamentos de tecnologia (desktops, notebooks, impressoras, servidores e workstations) e periféricos (leitores de cartão, de digitais, e de identificação) em todas as unidades da companhia de saúde complementar.

Com cerca de 3,5 mil funcionários e 5,5 mil cooperados, a estrutura da Unimed BH é a maior do setor de saúde complementar fora do eixo Rio – São Paulo, e procurou na terceirização do setor de Tecnologia da Informação uma maneira de otimizar a gestão operacional dos equipamentos para poder concentrar sua atuação em seu core business, que é prestar o melhor atendimento médico-hospitalar aos clientes. Após o primeiro contrato de outsourcing fechado em 2008, no qual alocava 112 desktops e 13 notebooks, a empresa do segmento de saúde decidiu expandir o projeto com a Microcity, terceirizando 100% do parque tecnológico.

“O modelo de outsourcing implementado pela Microcity nos permite melhorar o gerenciamento dos ativos tecnológicos, diminuir o overhead (tempo de processamento desperdiçado com tarefas secundárias) das equipes de TI e reduzir nosso estoque interno de equipamentos”, afirma Ronaldo Couto, Gerente de Operações em Serviços de TI da Unimed BH. Hoje, a empresa de saúde aloca 4.900 equipamentos entre desktops, notebooks, leitores biométricos, impressoras, leitores de cartão, workstations, scanners e servidores.

A oferta da Microcity foi customizada para suprir as exigências da Unimed BH, explica Tiago Miranda, gerente Comercial e de Parcerias da Microcity. “Começamos assim um estudo de viabilidade para demonstrar de que forma o ambiente de TI deveria se comportar para sustentar o avanço da empresa fazendo com que o cliente chegasse à conclusão de que era necessário um parceiro sólido de TI que suportasse esse crescimento”, destaca o executivo.

Segundo Miranda, a companhia não apenas aloca equipamentos de TI. “Nós compramos os ativos, os preparamos de acordo com o perfil da Unimed, instalamos, fornecemos o suporte e manutenção, equipamentos de backup, garantimos prazo máximo de solução de problema (SLA) e fornecemos ferramentas de gerenciamento que possibilitam elaborar inventário, análise de performance, e acesso remoto às máquinas do usuário”, explica ele completando que uma equipe de quatro funcionários da Microcity fica alocada no cliente, para atender às suas necessidades de perto.

Em 2014, a Microcity realiza o processo de roll-out, que visa trocar as máquinas com quatro anos ou mais de uso pela Unimed BH, por dispositivos novos e melhor adaptados para suprir a demanda diária. 

Sobre a Microcity – Com 30 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como Serviço (IaaS – Infrastructure as a Service) e é a maior empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops, com uma base instalada de 200 mil equipamentos. Sediada na Grande Belo Horizonte (Nova Lima – MG), a Microcity é reconhecida por seu perfil inovador, oferecendo produtos e serviços totalmente customizados às necessidades dos seus clientes. Além de seu portfólio atual, que contempla dispositivos de acesso em nuvem e soluções para virtualização, consolidação de servidores, rede, segurança, comunicação unificada e videoconferência, em 2010 a Microcity ampliou sua atuação com a aquisição da Eclipse, empresa especializada em serviços de suporte e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.

Hoje, com mais de 350 funcionários, filiais em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Ceará (NE), a Microcity atua por meio de canais de vendas nos principais estados do País, se consolidando como uma grande plataforma de negócios, que agrega novos modelos de oferta de produtos e serviços complementares. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 30.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta