🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Uma década de sucesso gerindo a saúde pública

Publicidade

Filas reduzidas, menor tempo de espera, diminuição no desperdício de remédios e maior disponibilidade médica são alguns dos benefícios que o sistema SISS (Sistema Inteligente de Serviços da Saúde) oferece há 10 anos para as cidades em que opera.

O software foi desenvolvido pela empresa Eicon com objetivo de propor soluções para o sistema SUS e para a população que necessita desses serviços. Além disso, o programa também proporciona para os gestores municipais um conhecimento profundo deste setor público do Brasil, visto que ele consegue fazer a administração eletrônica das agendas locais, cruzar e padronizar as informações clínicas, integra os atendimentos com as farmácias da região, entre outras questões.

“Queremos mudar a realidade instável da rede pública do Brasil. Criamos o SISS para simplificar e ajudar a vida das pessoas que necessitam desse sistema públicos de saúde” diz Henrique Marin, Coordenadores de Serviços SISS.

Com a recém aquisição do SISSOnline e do SISSOnline App, a cidade de Barueri conseguiu padronizar as informações no prontuário, adquiriu agilidade dos fluxos e nos processos de trabalho, descentralizaram as informações clínicas para toda a rede municipal e ainda facilitaram o faturamento automático, dado que o próprio profissional informa os procedimentos por ele realizados.

Com a otimização dos processos em Barueri, foi possível simplificar o agendamento de consultas especializadas e exames, diminuindo assim o tempo de espera da população.

Outro exemplo de sucesso, foi na cidade de Valinhos, que após a implantação do módulo almoxarifado e farmácia, o sistema conseguiu acessar o estoque de todas as unidades farmacêuticas da região e que em pouco tempo de uso da ferramenta, houve uma redução de 34% na quantidade total de medicamentos dispensados. “o armazenamento de dados e o seu cruzamento são a base dos sistemas da Eicon, porém neste caso, configuramos fazer com que o software alertasse o operador quando um usuário fez ou não a retirada dos seus medicamentos. Foi desta maneira que conseguimos alcançar o resultado desejado” acrescenta Marin.

Já para a cidade de Guaíba (RS), com a liberação das agendas eletrônicas, foi possível extinguir as “filas da madrugada”. Antes da contratação do SISS, as pessoas formavam filas a partir das 2h da manhã para tentar uma vaga com os médicos especialistas. Com isso, a Secretaria conseguiu reduzir a quantidade de médicos no plantão noturno, possibilitando a realocação destes profissionais para períodos de maior demanda, atendendo melhor a população e otimizando os recursos.

Nos últimos anos, com a implementação do SISSOnline em algumas cidades do Brasil, a Eicon conseguiu colaborar com a redução dos custos municipais, a melhor distribuição monetária da rede pública e ainda aumentar a qualidade no serviço SUS prestado na região. Agora para a próxima década, a empresa pretende aumentar a sua presença em boa parte das municípios brasileiros e colaborar, ainda mais, com uma gestão pública transparente e eficiente.

       
Publicidade

Deixe uma resposta