🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Trabalho de controle de infecção desenvolvido no Baía Sul Hospital Dia será apresentado em evento internacional

Publicidade

A equipe encarregada de monitorar e prevenir a infecção hospitalar no Baía Sul Hospital Dia vai apresentar um trabalho técnico como parte da programação do II Congresso Latino-americano de Resistência Microbiana e do IX Sul Encontro de Controle de Infecção. O evento acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 22 a 25 de junho.

O trabalho, intitulado Análise da Vigilância Pós-Alta por Contato Telefônico em Pacientes Cirúrgicos em um Hospital Privado do Sul do Brasil, narra a experiência de acompanhamento de pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos entre julho de 2008 e dezembro de 2010.

No período, foram realizados 11.409 procedimentos cirúrgicos no hospital. A equipe do Controle de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) entrou em contato, dias após a alta, com 9.912 pacientes, 84,88% do total. A ligação buscava detectar de forma adequada todos os casos de infecção relacionados a procedimentos cirúrgicos feitos em regime de hospital dia (com curto prazo de internação).

O propósito do monitoramento é conhecer com precisão as taxas de incidência de infecção, o que permite a correta avaliação da qualidade dos serviços prestados e a implementação de medidas corretivas e preventivas. A equipe responsável pelo trabalho tem cinco integrantes: Nadja Martins de Oliveira Chaves, Sérgio Beduschi Filho, Margaret Hasse, Ivete Ioshiko Masukawa e Silvia Cristina de Carvalho Flôres, responsável pelo serviço no BSHD.

       
Publicidade

Deixe uma resposta