✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Tomógrafo da CDPI no RJ realiza exames em crianças sem sedação, mesmo com movimento

Publicidade

O setor de medicina diagnóstica está em constante evolução e, segundo a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), com a ajuda de tecnologias avançadas, auxilia cada vez mais na detecção de alterações no organismo, disponibilizando informações precisas e valiosas aos médicos para a tomada de decisão. Alinhado a essa tendência, a CDPI (Clínica de Diagnóstico por Imagem), localizada no Leblon, oferece exames de imagem no tomógrafo Aquilion ONE, produzido pela Toshiba. O equipamento, de última geração, é mais eficiente que os aparelhos convencionais emitindo de 20 a 40% menos radiação e com maior velocidade na realização dos exames, por isso o Aquilion One consegue realizar exames pediátricos em ótima qualidade, reduzindo os problemas de movimentação durante o procedimento.

Este recurso garante ao aparelho a possibilidade de realizar exames, sem sedação, também em crianças, que costumam representar um desafio para os tomógrafos tradicionais pelos altos batimentos cardíacos, inquietação e até o choro durante o procedimento.

“Por ter 320 detectores, o tomógrafo oferece dinamismo adicional na análise, tornando o exame mais rápido e confortável. Ele é indicado para estudos dinâmicos, medicina interna, oncologia, cardiologia, neurologia, investigação musculoesquelética, pesquisa de infecção ou doenças vasculares”, explica Vitor Sardenberg, médico radiologista da CDPI Leblon. Outro diferencial é que o equipamento é mais amplo e tem capacidade para avaliar pacientes obesos com até 300 quilos. As fileiras de detectores do Aquilion ONE capturam as imagens, simultaneamente, com velocidade de rotação de apenas 250 milissegundos, o que explica a rapidez na realização do exame. O tomógrafo adquire 640 cortes de imagens em menos de um segundo. A unidade Leblon do CDPI fica na Av. Ataulfo de Paiva, 669.

       
Publicidade

Deixe uma resposta