🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Tomada de decisão através dos dados

Publicidade

As organizações de saúde estão cada vez mais empenhadas em organizar os dados clínicos, comerciais e operacionais para fins de tomada de decisão. Esses dados são usados para apoiar programas como gerenciamento de doenças, resultados, desempenho clínico e melhorias de processos, redução de custos, acreditação de qualidade e análises preditivas.

A incorporação de uma solução capaz de fornecer informações rápidas e precisas, foi algo identificado pelo Hospital Unimed Recife III como uma importante necessidade, em função disso o hospital optou pela implantação da solução de BI (Business Intelligence) Analytics.

George Trigueiro Filho, Superintendente de Recursos Próprios, destaca que o principal obstáculo encontrado na implementação foi compilar o volume exponencial de dados criados nas diversas transações, obtendo informações capazes de auxiliar nas tomadas de decisões.

A ferramenta adotada permite agrupar as informações das mais diversas áreas, possibilitando analisar situações passadas, atuais, tendências futuras, além de antever eventos identificados pela organização.

Por meio do fornecimento de análises de múltiplas fontes simultaneamente, o BI viabiliza o rastreio de grandes quantidades de informações decorrentes de atividades clínicas e reconhece as práticas mais eficientes.

Assim sendo, através do uso da solução, o hospital contou com significativas evoluções como auxílio para diminuição no tempo de dispensação pela farmácia da urgência de 21 minutos em 2016, para cinco minutos hoje em dia. A ferramenta apoiou este processo através de um painel on time priorizando a prescrição médica pela gravidade do paciente, além de contribuir para a conquista da certificação Health Information and Management Systems Society (HIMSS) – estágio 7, comprovando possuir resultados clínicos e assistenciais em uma solução de BI-Analytics.

Para Trigueiro Filho, o prêmio Referências é o reconhecimento de uma grande trabalho em equipe, alinhando a incorporação de novas tecnologias baseadas em evidências, contribuindo para a sustentabilidade da Unimed Recife III, além de assegurar visibilidade no cenário da saúde digital nacional e internacional.

Com a correta utilização dos recursos disponibilizados pela ferramenta, o Hospital Unimed Recife III contou com melhorias na eficiência dos processos, que vem apoiando os gestores para a tomada de decisões mais assertivas, cooperando para um setor de saúde mais conectado e integrado.

Clique aqui para ver o estudo Referências da Saúde 2017 & Top Hospitalar.

       
Publicidade

Deixe uma resposta