✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Ticket inova mais uma vez e lança o primeiro benefício saúde como alternativa aos planos tradicionais

Publicidade

Ticket Saúde oferece serviços em uma ampla rede credenciada e com valores até 80% mais baixos que os de mercado

A Ticket, marca pioneira no setor de refeição e alimentação da Edenred Brasil, lança o Ticket Saúde, produto inovador no mercado para a assistência de saúde ao trabalhador. A solução é uma possibilidade para que as empresas possam multiplicar os cuidados que têm com seus colaboradores, oferecendo acesso a serviços de saúde de qualidade e reduzindo os custos com a sinistralidade dos planos de saúde. A novidade chega primeiro a São Paulo e será expandida para outras capitais nos próximos meses.

Com uma rede de médicos, clínicas e laboratórios credenciados, que oferecem serviços com valores cerca de 80% mais baixos do que os de mercado – entre R$60 e R$80 -, o Ticket Saúde é um cartão digital de benefício pré-pago, que é carregado pela empresa mensalmente e pode ser utilizado também na compra de medicamentos com descontos de 20% nas farmácias credenciadas. O benefício ainda possibilita os colaboradores a colocarem créditos adicionais no cartão e é extensivo aos seus dependentes, sem custo adicional para a empresa.

“O benefício-saúde é uma das grandes preocupações das empresas por conta do alto custo dos planos de saúde. Nos últimos anos, a inflação dos planos subiu e o custo do benefício passou a representar até 12% da folha de pagamento, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Lançamos essa solução para que as empresas possam oferecer uma assistência à saúde de qualidade aos empregados e, ainda, economizar”, ressalta Felipe Gomes, Diretor Geral da Ticket.

O Ticket Saúde é totalmente digital. O usuário recebe o número do cartão e pode fazer o acompanhamento do seu saldo e extrato pelo aplicativo Ticket, que pode ser baixado gratuitamente. Os agendamentos das consultas e exames e os créditos adicionais podem ser realizados pelos empregados por meio da Central de Atendimento ou pelo WhatsApp.

Saúde em pauta

A preocupação da Ticket com a saúde vem desde a criação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado em 1976, que visa melhorar a situação nutricional dos trabalhadores por meio da prevenção de doenças profissionais decorrentes da má alimentação e promover a saúde, de modo que o rendimento melhore e os acidentes de trabalho sejam reduzidos. Segundo levantamento feito pela marca, a saúde e o rendimento físico e mental do trabalhador estão diretamente ligados a uma boa nutrição e das empresas que aderiram ao programa, 87% se preocupam com a expectativa de vida do trabalhador, aumento da capacidade física, aumento da resistência à fadiga e a doenças.

Desde o ano passado, a Ticket tem apoiado os empregados e RHs a impulsionar esse modelo de vida saudável com o app Ticket Fit, plataforma que dá acesso a dicas de alimentos saudáveis, exercícios e permite que o usuário registre sua jornada em um diário. A marca também abriu possibilidades para atender o segmento com o Ticket Plus, cartão multiconvênio de adiantamento salarial, que conta com mais de 1 milhão de usuários e aumenta o poder de compra do empregado com a antecipação de parte do salário. O Ticket Plus tem uma rede de mais de 40 mil farmácias credenciadas, que oferecem descontos de até 60% em medicamentos. O cartão também pode ser utilizado para serviços médicos e laboratoriais na Clínica Fares e na Labi Exames.

       
Publicidade

Deixe uma resposta