✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Tecnologia e longevidade serão discutidos em evento gratuito

Publicidade

Inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), Prototipação e Big Data são termos tecnológicos cada vez mais aplicados na área de saúde. Diante desse cenário, duas grandes organizações – o CESAR, um dos maiores centros de inovação do país, e a Optum, empresa global de serviços de saúde e inovação – realizam em parceria no próximo dia 12 de novembro, na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira de São Paulo, mais uma edição do ACONTECE Saúde, desta vez com o tema “ Tecnologia e Estratégias para a Longevidade”.

Dividido em dois painéis e uma provocação final, o ACONTECE Saúde irá debater no primeiro bloco as “Novas perspectivas para a longevidade”, considerando os desafios para o envelhecimento e os reflexos na economia e sociedade que a longevidade traz. Um dos convidados desta rodada será o renomado médico cirurgião Riad Younes. Phd em Oncologia e diretor geral do Hospital do Câncer Oswaldo Cruz. Outro nome presente é a blogueira de 88 anos Neuza Guerreiro, que desde 2005 estuda na Universidade Aberta à Terceira Idade e entra como um destaque no painel, trazendo sua própria experiência de longevidade. O moderador do bloco será o especialista em Geriatria e Gerontologia Daniel Gomes, também professor de geriatria na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No segundo bloco a discussão “Como a tecnologia pode contribuir para uma vida longa e saudável” será comentada por João Bosco, co-Fundador e CEO da Genomika Diagnósticos, empresa de inovação na área de testes genéticos e imunológicos, parceira do Hospital Albert Einstein no desenvolvimento de tecnologias de ponta para realização de exames genéticos. Outro participante é o gerente do CESAR e especialista em Data Science Paulo Urbano. A moderação ficará por conta do Diretor de Inovação e Linhas de Serviço da Optum Felipe Rizzo.

A provocação final do ACONTECE Saúde será mediada pelo fundador e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, Alexandre Kalache, que também é co-presidente da Aliança Global de ILC. Kalache é um pioneiro no estudo das questões do envelhecimento e foi um dos primeiros a visualizar o envelhecimento populacional como um fenômeno mundial e a apontar as potencialidades e os riscos a ele inerentes.

       
Publicidade

Deixe uma resposta