✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

SulAmérica participa do Fórum RNP 2018 em painel sobre avanço de telemedicina na saúde

Publicidade

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, marcou presença no Fórum RNP 2018, encontro anual organizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que reúne no CNTC, em Brasília, especialistas para discutir assuntos estratégicos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Nesta terça-feira (28/8), mais de 500 pessoas participaram de painéis e palestras, que tiveram como temas segurança da informação, governança de TI, além das mudanças da internet no Brasil.

No painel ‘Avanço das tecnologias em saúde e papel atual da telemedicina são os destaques em debate’, que teve como tema ‘Redes Colaborativas: Patrimônio de conhecimento e atenção ao paciente’, a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Erika Fuga, falou sobre o avanço da telemedicina e as suas diversas aplicações na Saúde Suplementar. Participaram também o dr. Eduardo Cordioli, gerente de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, o dr. Jefferson Fernandes, CeO da SPECIS, em conversa moderada pelo dr. Humberto Serra, da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms).

“O uso das tecnologias de telecomunicação e de informação (Telemedicina) pode contribuir de forma consistente em toda a jornada assistencial do cliente e a inclusão desse tema nas discussões do setor sem dúvidas enriquece e amplia a visão sobre a gestão do cuidado com o paciente”, explica Erika Fuga.

Em 2018, a SulAmérica lançou, em formato pioneiro no mercado nacional, o serviço de telemedicina, que conecta médicos de empresas clientes a especialistas da rede referenciada para análise conjunta de casos complexos. As empresas clientes de seguro saúde passaram a contar com uma estrutura dedicada na sede da companhia em São Paulo, localizada no bairro de Pinheiros, para apoio técnico aos seus médicos em situações que envolvam a saúde de colaboradores.

       
Publicidade

Deixe uma resposta