150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Software criado pelo HCPA será implantado em provedores da Bahia

Publicidade

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) firmou acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no início de agosto, para que hospitais e maternidades baianas utilizem o AGHUse. O sistema, desenvolvido pela instituição gaúcha, informatiza a gestão hospitalar, incluindo prontuários eletrônicos e módulos administrativos.

O Clínicas já mantém parcerias em modelos similares com a Força Aérea, Exército e Unicamp. O software é fornecido em troca de comprometimento com horas de desenvolvimento colaborativo, buscando fortalecer a comunidade AGHUse através de evoluções e incorporação de novas funcionalidades no sistema. Os profissionais do HCPA também promovem capacitação e treinamento de novos usuários.

AGHUse

A equipe do hospital desenvolve o sistema com base na busca por melhores práticas e eficiência. A solução interna deu origem a uma plataforma abrangente e moderna. Assim, o AGHUse tornou-se uma referência, capaz de contribuir para avanços na gestão da assistência à saúde no país.

O AGHUse permite registrar processos administrativos, assistenciais e de apoio de forma integrada. Com ele é possível padronizar as práticas das unidades de saúde, permitindo o acompanhamento de indicadores. No módulo assistencial, o software contempla o paciente desde a sua entrada na unidade. Nele é possível especificar as informações clínicas, englobando todos os atendimentos realizados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta