150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Sírio Libanês adere aos padrões de monitoração de pacientes do ICHOM

Publicidade

Hospital é o primeiro do Brasil a adotar os critérios de avaliação pós-tratamento; regras serão adotadas para sete diferentes diagnósticos

O Sírio-Libanês é o primeiro hospital brasileiro a aderir aos padrões internacionais de monitorização de tratamento de pacientes de acordo com o Consórcio Internacional de Medição de Resultados de Saúde (ICHOM na sigla em inglês).

De acordo com Prof. Dr. Luiz Francisco Cardoso, Superintendente de Práticas Assistenciais e Pacientes Internados, as conversações com o ICHOM começaram em 2016, o contrato foi assinado em 2017 para a realização das primeiras reuniões e em março de 2018 o Hospital Sírio-Libanês tornou-se o primeiro hospital brasileiro a ser membro patrocinador do Consórcio. Os padrões de monitoração serão adotados com os pacientes de câncer de mama, de próstata, colorretal, pulmão, acidente vascular cerebral (AVC), osteoartrite de quadril e de joelho e insuficiência cardíaca.

A metodologia ICHOM aborda a percepção do paciente em relação aos cuidados que recebeu e seu estado de saúde. Assim, monitora, além dos resultados imediatos (no primeiro mês) pós tratamento, o resultado tardio e seus impactos na qualidade de vida do paciente.

Sobre o ICHOM

O Consórcio Internacional de Medição de Resultados de Saúde (ICHOM) é uma organização sem fins lucrativos fundada por três instituições (Harvard Business School, The Boston Consulting Group, dos EUA e o Karolinska Institutet, da Suécia). O grupo composto por lideranças médicas, pesquisadores e entidades de apoio a paciente busca padronizar o atendimento a paciente por algumas das mais frequentes e preocupantes doenças.

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, o hospital desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social.  O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos, compartilha conhecimento e desenvolve projetos integrados com o Ministério da Saúde e contribui para a disseminação de conhecimento e boas práticas para mais de 8 mil gestores de saúde em todo o país, como parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A instituição também é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde como parte do trabalho do Sírio-Libanês Responsabilidade Social.

       

Publicidade

Deixe uma resposta