✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Siemens Healthineers traz soluções completas In Vivo e In Vitro, aliadas à digitalização

Publicidade
  • Líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnósticos por imagem e laboratorial, empresa traz novidades em ultrassom,  arco cirúrgico e Point of Care
  • Siemens Healthineers também irá apresentar palestra sobre seu primeiro projeto de gestão populacional do País, realizado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês

Com forte investimento em pesquisa e tecnologia, a Siemens Healthineers traz para a 25ª Edição da Hospitalar o maior e mais amplo portfólio In Vivo e In Vitro do setor de medicina diagnóstica, com ênfase em detecção precoce e produtividade. Líder em digitalização, a empresa também apresentará soluções avançadas em tecnologia da informação (TI) voltadas para gestão de processos e medicina de precisão. Reconhecida há 25 anos como evento líder da saúde nas Américas, a Hospitalar 2018 ocorre entre os dias 22 e 25 de maio no Expo Center Norte, próximo à Marginal Tietê, na zona Norte de São Paulo.

Entre os destaques da Siemens Healthineers estará o arco cirúrgico Cios Select. Recém-lançado no Brasil,  é um equipamento diferenciado, ideal para cirurgias ortopédicas e vasculares. Ele consegue suportar até 50 minutos de fluoroscopia ininterrupta, possibilitando obter imagens mais precisas das estruturas internas em movimento, em tempo real.

Design, facilidade na utilização e qualidade fazem parte do foco da empresa no desenvolvimento de seus produtos. Um bom exemplo dessa abordagem é a linha de equipamentos de ultrassom desenvolvidos pela Siemens Healthineers.

O ultrassom ACUSON Juniper* destaca-se pela  alta qualidade de imagem e por ter recursos baseados em inteligência artificial, possibilitando sua adaptação em vários segmentos clínicos.  A versatilidade e adaptabilidade do sistema o tornam ideal para pacientes com diferentes anatomias e fisiologias. Para projetar o equipamento, a Siemens Healthineers contou com a colaboração de centenas de profissionais de saúde em todo mundo, em seu maior projeto de co-criação.

Na área da Saúde da Mulher, a Siemens apresentará o Mammomat Select, sistema de mamografia analógico. Compacto, moderno, intuitivo e com controle touch screen, o sistema possui o Opcomp, onde a dose correta é selecionada para cada paciente. Na área de radiografia, a Multix-B, fabricada no Brasil, possui novo design. Com uma estativa totalmente articulada, facilita a realização de exames em pronto-socorro para pacientes com dificuldade de locomoção. O sistema possibilita maior precisão e rapidez nos posicionamentos.

Destaques em TI e Point of Care – Serão ainda demonstradas outras soluções de TI que suportam a gestão laboratorial, como o POC Ecosystem, que fornece controle sobre o  ambiente de testes de Point of Care, possibilitando monitorar os equipamentos de gasometria, urinálise e diabetes e executar comandos remotamente por meio de um celular ou tablet.

A Siemens Healthineers apresentará  também o sistema de gasometria portátil epoc®, mais novo integrante da família de sistemas para dosagem de gases sanguíneos. Perfeitamente integrado à solução POC Ecosystem™, com o epoc® a Siemens Healthineers passa a oferecer testes customizados baseados nas necessidades individuais de cada instituição, seja para testes portáteis, soluções de bancada ou aplicações para laboratório central. Como resultado, existe uma melhoraria sensível na eficiência do processo.

Mais inovação na área da digitalização vem com o teamplay. Exclusiva plataforma de Big Data e Analytics que permite criar uma rede de colaboração e compartilhamento com os dados anonimizados capturados pelos equipamentos de diagnóstico por imagem entre prestadores de saúde ao redor do mundo. Com isso, é possível comparar performances e experiências entre instituições globais e fazer benchmarkings.

Outra solução de digitalização da companhia é o e-Health – plataforma de interoperabilidade que permite agregar dados de diversos sistemas de gestão clínica e hospitalar, criando um prontuário médico unificado. A solução também permite a interação entre médicos, pacientes e prestadores de serviços, por meio de aplicativos móveis e conectividade com dispositivos wearables.

Palestra no HIMSS – Neste ano, a Siemens Healthineers irá apresentar palestra relacionada com saúde populacional e digitalização, com Robson Miguel, gerente de Digital Services da Siemens Healthineers no Brasil. O título da apresentação é: “Population Health Management no Brasil (PHM): do conceito à prática”, e vai abordar a parceria com o Hospital Sírio-Libanês.

A iniciativa tem como foco desenvolver um sistema que aumente a eficiência na detecção precoce de nódulos pulmonares incidentais por meio de componentes de Inteligência Artificial. O conceito de Population Health Management (Gestão da Saúde da População) alinha-se a esta estratégia e vem se estruturando de modo a possibilitar uma melhoria na experiência do paciente e a redução do custo per capita em saúde, otimizando os cuidados e equilibrando o sistema.

* Registro ANVISA pendente (ACUSON Juniper)

       
Publicidade

Deixe uma resposta