🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Siemens apresenta equipamento inédito na Jornada Sul de Radiologia

Publicidade

Os profissionais de saúde de Florianópolis terão a oportunidade de conhecer, durante a Jornada Sul de Radiologia que começa nesta sexta-feira dia 5, um equipamento de ponta na radiologia. Trata-se do Sonoline G60 – 3D, considerado pelos especialistas a última palavra em ultra-som. O equipamento conta, entre outros recursos, com a utilização da terceira dimensão para a realização de exames. O aparelho, que estará em exibição e disponível para demonstrações práticas no estande de número 4 da Jornada, tem amplo uso na chamada medicina interna (na qual pode-se conferir o funcionamento dos órgãos do corpo humano), mas também é utilizado na cardiologia. Com o Sonoline G60 – 3D é possível, por exemplo, visualizar um feto em tempo real ? e em três dimensões. Aliás, esta é uma das razões pelas quais o equipamento é amplamente utilizado em obstetrícia.
As Jornadas de Radiologia são eventos tradicionais na Região Sul. Nos anos anteriores, eram realizadas separadamente nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A partir de 2003, ela acontece apenas em um Estado. Por isso, a cidade catarinense de Florianópolis será, durante o próximo final de semana, a capital da radiologia no sul do País.
Serviço
Jornada Sul de Radiologia
Data: 5 a 7 de setembro, das 8h30 às 18 horas
Local: Associação Catarinense de Medicina Rodovia SC 401 ? KM 04, 3854 ? Saco Grande ? Florianópolis ? SC.
Público alvo: Médicos radiologistas, ultra-sonografistas e de diagnóstico por imagem. Residentes e acadêmicos também podem participar

       
Publicidade

Deixe uma resposta