✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

SBCBM tem novo presidente

Publicidade

O médico cirurgião Dr. Ricardo Vitor Cohen é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Formado pela faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, o especialista ficará a frente da instituição pelo próximo biênio (2011 e 2012).

O profissional que foi escolhido para assumir a presidência por meio de voto dos membros titulares da Sociedade, em assembléia realizada em 2010, substituirá o Dr. Thomas Szego, que presidiu a SBCBM entre os anos de 2009 e 2010.

No dia 17 de novembro, durante o XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi realizada uma solenidade de posse do novo presidente e da nova diretoria. “É com muita honra que assumo o cargo de presidente da SBCBM. Vamos trabalhar arduamente para melhorar a cada dia a situação da nossa classe de cirurgiões bariátricos. Trabalharemos também para ampliar os estudos sobre a cirurgia do diabetes, que é um procedimento que o Brasil é pioneiro e ainda tem muito para crescer”, disse o novo presidente da SBCBM, Dr. Ricardo Cohen.

A SBCBM, criada em 1º de julho de 1999, conta com cerca de mil associados entre cirurgiões, nutricionistas, psicólogos, clínicos, endocrinologistas e enfermeiros. A Sociedade investe em estudos científicos sobre a eficácia da cirurgia bariátrica no controle e na cura do diabetes tipo II. De acordo com a instituição, o Brasil conta atualmente com mais de 20 estudos em vários Estados do País e os resultados apontam um futuro promissor no controle da doença, que atinge mais de 21 milhões de brasileiros.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

       
Publicidade

Deixe uma resposta