🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Santa Helena Saúde inaugura Centro Médico Hospitalar em Mauá

Publicidade

A Santa Helena Saúde, operadora de saúde do grande ABC, inaugura nesta segunda-feira (16) o Centro Médico Hospitalar Mauá. A unidade possui 2.551 m² e deve beneficiar usuários de Mauá e do município vizinho, Ribeirão Pires. São sete consultórios de clínica médica e quatro de pediatria, que funcionarão para consultas eletivas (com hora marcada) e pronto atendimento.

As salas de emergências e de observação receberam equipamentos para realizar alguns procedimentos cirúrgicos, visando a estabilização do paciente para posterior remoção. Ao todo, são 10 leitos de observação para adultos e oito pediátricos.

A unidade também conta com três consultórios de ortopedia, para consultas eletivas, e um centro de diagnóstico por imagem, com raio-X e ultrassonografia, com previsão para realizar também tomografia, mamografia e endoscopia, além de sala para coleta e realização de exames laboratoriais, curativos, sutura e inalação. O edifício possui acessibilidade total, climatização nas quatro recepções, WiFi gratuito e televisores, além de brinquedoteca na recepção da pediatria.

Com a inauguração do novo Centro Médico Hospitalar, serão realizadas algumas alterações no pronto-atendimento dos beneficiários da Santa Helena Saúde. A partir do dia 16 de dezembro, o Centro Médico Ambulatorial Mauá (Av. General Osório, 110 ? Centro) e o Centro Médico Ambulatorial Ribeirão Pires (Av. Francisco Monteiro, 239 ? Centro) deixarão de prestar atendimento de urgência e emergência mantendo, exclusivamente, o atendimento eletivo (com hora marcada). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo SAC (24 horas): 0800 191 817; ou pela Central de Agendamento: 4336-9777.

       
Publicidade

Deixe uma resposta