150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Santa Casa de Porto Alegre apresenta case no BPM Day

Publicidade

Representantes da Qualidade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre participaram ontem (23) do BPM Day, evento organizado pela ABPMP (associação internacional de profissionais de Business Process Management – BPM). A gerente da Qualidade Magali Ellwanger e Michelle Fonseca, assessora, apresentaram o case Transformação para a Excelência, desenvolvido na instituição. Na oportunidade, foi apresentado o Modelo Integrado de Gestão, Qualidade e Segurança do Paciente, que tem como base as melhores práticas institucionais e a Cadeia de Valor, e é dividido em Gestão Estratégica e Gestão por Processos. O case de sucesso foi a revisão do processo de análise de desempenho estratégico, onde os indicadores foram reorganizados e a análise crítica formal passou a ser realizada, apenas para os indicadores estratégicos, o que reduz cerca de 65% do volume de indicadores analisados mensalmente. Além disso, para simplificar e agilizar o processo, foi implantado o Portal de Indicadores, com base na necessidade dos nossos usuários internos. “Como este é o maior evento de processos do país, a participação da Santa Casa foi significativa, pois mostra que estamos no caminho certo, assim como outras grandes empresas, atuando com os métodos mais contemporâneos para a melhoria de processos”, avalia Magali.

BPM Day

Neste ano, a edição de Porto Alegre ocorreu no auditório do Ministério Público. O principal objetivo do evento é proporcionar a aproximação, o relacionamento e a troca de experiência entre as pessoas que dedicam ou que queiram dedicar energia para transformar processos. Várias organizações apresentaram casos práticos de implementação, lições aprendidas, dificuldades encontradas, fatores críticos de sucesso e resultados obtidos com a adoção deste método.

       
Publicidade

Deixe uma resposta