🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Região de Bauru abriga capacitação de funcionários de hospitais que atendem SUS

Publicidade

Nos próximos dias 8 e 9 de outubro, Jaú irá sediar a 9° fase do curso Tabwin Básico, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP). “O Tabwin é um programa desenvolvido pelo Datasus, que permite tabular informações de diferentes tipos de dados, além de ajustar e analisar dados. Por isso, é uma importante ferramenta para a tomada de decisão na gestão hospitalar”, destaca Maria Fátima da Conceição, Gerente Técnica da Fehosp, que realiza a capacitação do setor em cerca de 80 cidades.

O curso Tabwin Básico será ministrado pelo médico auditor do departamento de saúde do município de Bebedouro, Edson Aparecido Cezar, e tem como público-alvo administradores, programadores, faturistas e profissionais que tenham algum conhecimento de informática.

Conteúdo – Na oportunidade, os inscritos terão a chance de conhecer como obter e instalar o programa, efetuar vários tipos de tabulação permitidos pelo Tabwin, efetuar e ajustar as tabulações geradas, além de analisar os dados do hospital e sua inserção e auxiliá-lo a tomada de decisões quando de negociações.

A próxima cidade que vai participar do curso é Campos do Jordão, nos dias 22 e 23 de outibro. O calendário dos cursos, que tem mais cursos voltados à região, está disponível no site da Fehosp: www.fehosp.com.br

Assessoria de Imprensa Fehosp

(11) 41231-1419

       
Publicidade

Deixe uma resposta