🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Pulseira para monitorar idosos vence prêmio para startups

Publicidade

Ao desenvolver uma plataforma capaz de monitorar a saúde dos idosos que vivem sozinhos, por meio de uma pulseira, a Icare conquistou o primeiro lugar no prêmio Desafio Pfizer, criado com o objetivo de valorizar jovens empresas de tecnologia focadas em produtos e soluções digitais inovadores em saúde. O anúncio do vencedor ocorreu na última segunda-feira (28/10) durante o HIS.

A segundo colocação ficou com a Epistemic, que concebeu um método não invasivo para detectar, com 25 minutos de antecedência, surtos epiléticos. As duas empresas terão a oportunidade de participar do Programa de Aceleração da Berrini Ventures, primeira aceleradora de startups em saúde da América Latina, parceira do desafio.

Elas também terão o direito de participar de um programa de mentoria de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer. O benefício será igualmente oferecido às empresas Clever Care e Accelerare – Doctor ID, classificadas em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A Clever Care criou um sistema que realiza, de maneira remota, o controle, a gestão e a orientação de pacientes que necessitam de acompanhamento médico contínuo.

Já a Accelerare – Doctor ID idealizou uma ferramenta online associada a um banco de profissionais médicos disponíveis para cobertura de vagas de plantões.

Em sua primeira edição, o Desafio Pfizer recebeu 56 inscrições, das quais foram selecionados dez finalistas: Accelerare, Clever Care, Cybergia, Epistemic, iCare, MinsulinTech, Patient Box, Ravek, Senfio e TNH Digitall Health. Todas participaram do HIS – Hospital Innovation Show (his.events), realizado em São Paulo nos dias 28 e 29 de setembro. Elas expuseram seus trabalhos no Startup Lounge do HIS, um espaço mantido em parceria com a Amazon e a Berrini Ventures.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta