🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Projeto educativo do Hospital Geral de Pedreira apresenta resultados

Publicidade

Desde que foi implantado, há dois meses, o projeto ?Quarta-feira educativa?, os setores de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Nutrição do Hospital Geral de Pedreira (HGP), da Secretaria de Estado da Saúde, tem sentido os benefícios. Destinado a pacientes de 0 a 12 anos internados na Enfermaria de Pediatria e seus acompanhantes, o projeto é realizado sempre às 15h, na sala de recreação da Enfermaria de Pediatria. O objetivo é orientá-los, por meio de palestras, sobre higiene pessoal, sexualidade, drogas, violência, meio ambiente, Estatuto da Criança e do Adolescente, etc. Além do caráter educativo, representa um momento de socialização das mães, que são, na maioria das vezes, as acompanhantes das crianças.
Segundo a assistente social, Elaine Maria da Silva, o trabalho já vem apontando resultados, principalmente no que se refere à higiene pessoal.
A próxima fase será implantar uma oficina de trabalhos manuais. A idéia é proporcionar um espaço permanente de socialização para as mães, enquanto fazem tricô, crochê e outras atividades artesanais. O HGP atende 100% de usuários do SUS.

       
Publicidade

Deixe uma resposta