🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Programa de corrida de rua muda hábitos de profissionais da saúde

Publicidade

Para reforçar seu compromisso com saúde e qualidade de vida, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos apoia pelo segundo ano consecutivo a Corrida Santos Dumont, que está em sua 7ª edição. A corrida acontece no dia 12 de outubro, às 8h, com partida e chegada no Parque da Aeronáutica, Zona Norte de São Paulo.

A prova deve reunir cinco mil corredores de rua nas categorias “Corrida 5 km”, “Corrida 10 km” e “Caminhada 10 km”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.jjseventos.com.br e os kits serão entregues no dia 11 de outubro, das 10h às 18h, no estacionamento do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, na Vila Clementino.

Formado há três anos, o Circuito Bem Viver de Corridas de Rua da instituição é composto por médicos, enfermeiros e demais colaboradores. A equipe de corredores de rua do hospital irá participar da Corrida Santos Dumont em todas as categorias. O grupo está dividido entre caminhantes e corredores – iniciantes e avançados.

Novos hábitos – O programa do hospital desencadeou mudanças de hábitos em seus profissionais, que adotaram a prática da corrida de rua em prol da própria saúde. Um dos exemplos é o clínico geral da instituição, Jayme Campos Vianna, que trocou o futebol de fim de semana pela corrida de rua regularmente há três anos. Jayme contabiliza redução de 12 quilos e uma maior disposição para as tarefas cotidianas.

       
Publicidade

Deixe uma resposta